fbpx

Type to search

Dicas Hospedagem

Como reservar hotéis pelo Booking.com

Compartilhe

O site do Booking.com é uma das plataformas que mais usamos para reservar hotéis e hostels. É hoje um dos maiores sites de reservas do mundo pois oferece preços competitivos, cobre as ofertas da concorrência e a maior parte das propriedades tem quartos com cancelamento grátis.

O Booking é uma plataforma de reservas, um intermediário entre viajantes e hotéis, pousadas e estabelecimentos que oferecem hospedagem. Que existe desde 1996.

Outra coisa que eu gosto muito é o suporte deles que é maravilhoso. Quando nós fomos no Chile reservamos uns 4 dias em uma hospedagem simples. Eu tenho probleminha e só durmo com o barulho do ar condicionado ou do ventilados….quem nunca.. hahha

E quando fizemos a reserva esse foi um dos pontos que nos fez escolher a pousada. Acredita que por estar frio o dono da pousada inventou que o ar condicionado estava com defeito porque a gente estava usando?

Obviamente eu liguei para o telefone do Booking e contei o ocorrido, e mesmo eles não tendo nada a ver com a situação me reembolsaram um valor de 30 dólares pelo ocorrido e devem ter entrado em contato com o proprietário.

Fora que você consegue falar com o suporte a qualquer momento e o atendimento é maravilhoso. Essa situação que citei foi avaliada com base nas fotos que enviamos, por isso é sempre bom ter o print das reservas e tirar fotos do problema.

A outra vantagem é que com o tempo reservando no site você pode se tornar um cliente Genius. Isso trás diferentes benefícios nas próximas hospedagens. Pode ser 10% de desconto, check in antecipado ou check in tardio sem taxa extra, uma bebida de boas vindas ou até transfer.

benefícios do booking.com

Cliente Genius e benefícios.

 

E um grande diferencial do Booking é a possibilidade de cancelar a reserva. Onde estiver escrito “Cancelamento grátis” é que você pode fazer a reserva, mas o hotel te dá um prazo para você cancelar.

Nós usamos muito isso quando não temos certeza das datas, ou do próprio hotel, mas queremos garantir antes que acabem as melhores opções.

Existem dicas para você saber como reservar no Booking gastando menos e em um bom lugar. E nesse post você vai ver o passo a passo para fazer uma reserva no Booking.com. E respostas as perguntas mais frequentes.

 

Dúvidas sobre o Booking.com

 

Como faço para cancelar uma reserva no booking?

É possível cancelar uma reserva no Booking.com dependendo das políticas da hospedagem, o hóspede pode cancelar a reserva usando o link localizado no e-mail de confirmação ou através da sua conta na Booking.com. Esse é um dos itens para ficar atento na hora de fazer a reserva.

Geralmente as hospedagens vem com dois valores, um mais barato que não tem direito ao cancelamento e um mais caro com direito a cancelamento.

Você precisa clicar na bolinha de interrogação para ver a politica ou descer até o final da página da hospedagem.

 

cancelamento de reserva

Politica de cancelamento no Booking.

 

Como entrar em contato com o Booking?

Caso você tenha algum problema durante a hospedagem, ou depois basta ligar para a central de atendimento no telefone do Booking: 11 4700 3708.

As ligações podem ser feitas a qualquer hora do dia e o custo é de uma chamada interurbana para o estado de São Paulo. E o Booking.com tem um atendimento ao cliente muito bom.

 

É possível parcelar no Booking?

Algumas propriedades exigem um depósito ou pré-pagamento no momento da reserva.

Na plataforma você paga com seu cartão de crédito e em algumas acomodações é permitido o parcelamento no Booking.com. Eu já vi alguns hotéis com parcelamento de até 3 vezes.

 

Reservar pelo Booking é confiável?

É sim, o Booking é uma plataforma confiável. Nós já fizemos muitas reservas por ele e nas vezes que tivemos problemas, foram por causa da propriedade e a Booking resolveu sem dores de cabeça.

 

Esses são alguns dos hotéis que nos hospedamos através do Booking.com

 

 

 

Como reservar no Booking.com Passo a Passo

 

Primeiro não é preciso fazer cadastro para pesquisar os hotéis, mas para reservar no Booking sim. Então clique nesse link para fazer o seu cadastro.

Pode usar a conta do Facebook por exemplo. Se você tiver o cadastro pode ter acesso a descontos Genius.

Para saber se está logado é só observar o canto superior direito, onde está o seu nome de usuário. Quando clicar no nome terá acesso as configurações da conta, reservas e avaliações.

A primeira coisa que você vai pesquisar na plataforma é:

  1. Destino de interesse;
  2. Datas previstas de check-in e check-out;
  3. Número de hóspedes.

 

como funciona o Booking.com

Como fazer reservas no Booking.

 

Vão aparecer várias propriedades, mas agora você precisa usar os filtros que impedem que você perca tempo olhando hotéis que não se encaixam no seu orçamento e ter acesso apenas as opções que te interessam.

Os filtros que costumamos escolher são: Nota de avaliação a partir de 8 e a localização também a partir de 8 (mas você também pode não marcar nada).

Você pode escolher se aceita pets, que tenham ar condicionado, café da manhã e até pelo valor máximo de diárias.

 

dicas para fazer reservas

Filtros para usar.

 

Depois de pôr os filtros eu coloco para mostrar as hospedagens a partir nota de avaliação e preço. Na parte superior você também pode escolher a moeda e o país (o seu).

 

como reservar hotel

Filtros para usar.

 

Como fazer reservas de hospedagem

Avalie a hospedagem listada.

 

Depois de listadas eu abro em abas separadas (clicar apertando o ctrl no teclado) os que tem o preço que eu acho melhor (estabeleça um limite no valor das diárias), sempre olhando a nota de avaliação para comparar depois.

Em algumas hospedagens, quando se está logado, podem aparecer as badges que são quadradinhos coloridos que sinalizam uma oferta especial do dia.

 

como ganhar descontos no Booking.com

Dicas de descontos que o Booking dá para algumas reservas.

 

Na página da propriedade estão descritos o endereço, as principais comodidades e as fotos.

Também tem o mapa da localização. Esse é um item que costumo usar. Ao clicar no mapa, vai aparecer onde a sua propriedade está e as outras disponíveis e as lotadas.

Se o hotel estiver em um lugar que não seja favorável, você já pode descartá-lo, e o legal dessa parte é que você pode procurar por hotéis que estão na localização desejada e que tenham o preço que você deseja.

Ao clicar neles você é levado para a página do hotel.

 

passo a passo para reservar um hotel no Booking.com

Use o mapa para localizar boas ofertas em uma localização boa.

 

Na página do hotel, toda a descrição é feita pelo responsável da hospedagem, por isso algumas fotos podem parecer mais do que são. A parte final da descrição é adicionada pelo Booking.com.

Como curiosidades e informações relevantes para o usuário como desde que ano o hotel está no Booking, “Esta acomodação é avaliada pelo melhor custo-benefício” etc…

O mais importante e que eu uso como critério de descarte são as avaliações de outros hospedes. Se tiver muitas reclamações eu já deleto a aba.

Muitas vezes nós desistimos de uma hospedagem quando várias pessoas colocam a mesma reclamação.

Por exemplo, muito barulho na região, cheiro de mofo, não tem janela etc.. criticas como café da manhã não é variado, respinga água do chuveiro a gente não leva a sério rs.. são problemas toleráveis, mas uma região barulhenta significa noites sem dormir direito.

Por isso foque apenas nas opiniões que você de fato acha que são importantes para se ter uma boa estadia, e claro que quando uma hospedagem tem muitos elogios nós também contamos como pontos positivos para reservar no Booking.

Começamos a avaliação por essa etapa, pois mesmo que as fotos sejam lindas e tudo de acordo, só vou saber de um real problema lendo os comentários de quem já se hospedou, e nessa etapa já eliminamos alguns.

DICA para reservar no Booking: Se a hospedagem for nova e não tiver avaliações não seja o primeiro só porque está mais barato. E se a avaliação for de muitos anos atrás também fique com o pé atrás. Eu aconselho assim que fizer a reserva entrar em contato com a hospedagem para saber se está tudo certo. Isso evita muitos problemas.

 

Hospedagem no Booking.com

Use as avaliações de outros hospedes para selecionar a sua hospedagem.

 

Agora vamos avaliar a disponibilidade, os quartos e as regras de reserva. Se não gostar de algum coisa já descarta também. Fique atento na parte “categorias de quarto” que está detalhado se o preço inclui ou não os impostos, para ter o valor final.

Algumas regras de reservas que aparecem ao lados dos quartos são:

  • Café da manhã incluído ou se precisa pagar um valor a parte
  • Cancelamento grátis até o dia X
  • Preço mais baixo – sem reembolso, se for cancelada a reserva não terá reembolso
  • Não requer pré pagamento – pague na acomodação, ou seja, mesmo informando o número do seu cartão, você só vai pagar na hora de fazer check-in.
  • Pagar antecipadamente, que exige pagamento antes da data do check-in.

OBS: Se você ainda não tem certeza das datas, reserve um hotel com cancelamento grátis, pois não abrem exceções para reembolsos. Nós sempre reservamos nessa opção, porque as vezes o hotel bom está com poucos quartos, então para garantir eu já deixo reservado.

 

como cancelar reserva no booking.com

Observações importantes para avaliar o quarto e a hospedagem.

 

Se você rolar a página mais para o final tem acesso a outras informações da hospedagem

 

como fazer reservas de hotéis

Informações adicionais sobre a hospedagem.

 

Depois de escolher a sua hospedagem, você faz a sua reserva clicando no número de quartos que você quer e em “vou reservar“. Você será levado para a página da reserva.

Aqui você preenche com os seus dados e acrescenta alguma informação importante.

Tem um quadro no final da página onde você pode pedir algo ou avisar a hora que vai chegar.

 

booking.com é um site confiável

Preencha os seus dados para efetuar a reserva. Aproveite para ler as informações do hotel.

 

reservar booking.com é seguro

Faça uma pergunta ou adicione informações para a hospedagem.

 

Na próxima página é onde você vai por seus dados para o pagamento.

Para algumas hospedagens não precisa preencher, outras você coloca o cartão de crédito, mas não é cobrado, somente no check-in e o Booking mostra um aviso: “Não haverá cobranças no seu cartão — ele só é necessário para garantir sua reserva.”

E em outras opções de hospedagens você já deixa pago. Precisa olhar a politica de cada lugar.

Após preencher todos os dados, é só clicar em “Concluir minha reserva” e uma confirmação é enviada para o seu e-mail.

Nós sempre imprimimos essa confirmação e levamos na viagem. O valor final da reserva é do quarto inteiro independente da quantidade de pessoas.

 

formas de pagamento Booking.com

como fazer reserva no booking

 

Como usar as vantagens do Booking.com

  • Em casos de datas na alta temporada ou destino muito procurado, o site avisará quantas vagas estão disponíveis no momento. Reserve algo com nossas dicas antes que acabem as melhores ofertas. Faça com antecedência. Você só precisa do lugar e da data.
  • Faça buscas logado: Algumas promoções estão disponíveis apenas para usuários cadastrados.
  • Se atente a política de taxas adicionais do hotel escolhido e as taxas não cobertas na diária.
  • Seja um membro Genius que tem descontos exclusivos em hotéis selecionados e brindes como transfer para o aeroporto ou drinks.
  • Se você usar a extensão do Chrome, ao fazer a busca através dela você terá acesso a ofertas escondidas, descontos e muito mais, e se estiver logado pode receber atualizações de ofertas especiais, atividades nas suas listas e ofertas de upgrade de última hora para suas reservas.
  • Procure saber com o hotel selecionado sobre a política de cancelamento de reservas. Alguns podem cobrar uma taxa para cancelamento e isso vai te ajudar na economia.
  • Agora caso tenha uma data certinha, e realmente é isso que você procura. As acomodações sem cancelamento grátis costumam ser mais baratas.
  • Existe uma página de ofertas dentro do Booking, confira se o seu destino está por lá.
  • Se tiver algum pedido especial ou muitas dúvidas quanto a hospedagem. Você pode enviar um e-mail dentro do site do Booking.com.
  • Se a sua lista de hotéis for grande e você não sabe ainda qual escolher ou não pretende fazer reserva naquele momento. O Booking permite que você adicione os hotéis em listas que podem ser separadas por destino para que você tenha acesso depois.

 



Booking.com

 

 

Agora que você sabe tudo sobre o Booking.com e este post te ajudou. Dê uma forcinha para o nosso blog considerando fazer as suas reservas através dele. É só clicar nos meus links do Bookinge fazer a pesquisa através deles.

Você não paga nada a mais por isso, e eu ganho uma pequena comissão, que nos ajuda muito. Você também pode salvar nos favoritos e fazer as buscas depois! Ou até salvar a nossa página de planejamento de viagem e sempre usar os links e descontos dela.

 

Gostou desse passo a passo de Como reservar no Booking.com? Qualquer dúvida é só deixar nos comentários, vamos adorar te responder

 


EI, VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE COM A GENTE!


Sabia que quando você faz uma reserva com um link do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a produzir mais artigos e vídeos! Topa dar essa forcinha para o Até Onde eu Puder Ir? Então planeje sua viagem aqui.

Hospedagem: Booking
 Passagens Aéreas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Seguro viagem: Seguros Promo
Ingressos e Passeios: Get your GuideCivitatis
 Chip e Internet: Viaje Conectado

Ana Paula

Olá! Eu sou Ana Paula. Sou formada em publicidade, amo viajar e me conectar com pessoas, lugares e culturas diferentes. Já visitei 11 países, inúmeras cidades e vou continuar Até Onde eu puder Ir.

  • 1

10 Comments

  1. Murilo Pagani 1 de setembro de 2020

    Ótimas dicas para reservar hotéis no Booking.
    Há anos que só utilizo este site para procurar e reservar minhas hospedagens.
    No começo ficava desconfiado, mas nunca tive nenhum tipo de problema!

    Obrigado!

    Responder
    1. Ana Paula 4 de setembro de 2020

      Ele já nos livrou de algumas rs..

  2. Deyse 1 de setembro de 2020

    Excelentes as suas dicas de como reservar hotéis pelo Booking.com! Por aqqui, amamos fazer buscas e reservar pelo Booking, temos as melhores opções de acomodações e pelos melhores preços!

    Responder
    1. Ana Paula 4 de setembro de 2020

      Simmmmm a indicação é boa

  3. Analuiza Carvalho 2 de setembro de 2020

    Faz tempo que quase não uso o booking para reserva de hoteis, mas você deu ótimas dicas sobre como reservar no booking! 🙂 Tudo muito bem explicado!

    Responder
    1. Ana Paula 4 de setembro de 2020

      Obrigada!

  4. Maria C 3 de setembro de 2020

    Ótimas dicas de como reservar no booking. Eu sou cliente genius e já ganhei vários descontos (Adoroooo! ). Essa informação do suporte ser eficiente é bastante relevante!

    Responder
    1. Ana Paula 4 de setembro de 2020

      Nós também somos genius ^^

  5. Sil Mendes 3 de setembro de 2020

    Muito bacana essas dicas para reservar hotéis no Booking. Aliás a escolha da hospedagem é um dos pontos importantes na hora de planejar uma viajar. Já faz muito tempo reservo pelo Booking.com e gosto muito.

    Responder
    1. Ana Paula 4 de setembro de 2020

      Que bom que gostou das dicas.

Dúvidas, elogios, críticas ou sugestões? Adoraremos ler seus comentários!

%d blogueiros gostam disto: