fbpx

Type to search

Dicas Dicas úteis

Dicas Sobre Seguro Viagem

Compartilhe

Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Para não ter dores de cabeça no futuro. Por isso, o mais indicado é contratar um seguro viagem que te deixa tranquilo quanto alguns problemas.

Além disso, em alguns países como os da União Europeia ele é obrigatório. Mas afinal, você sabe como funciona a cobertura de um seguro viagem? Sabe quais despesas médicas estão inclusas?

Se você não sabe ou ainda tem alguma dúvida sobre , fique tranquilo, neste post vamos te explicar melhor como funciona o seguro viagem.

 

Qual a vantagem de contratar um seguro Viagem?

 

A principal vantagem em adquirir um seguro de viagem é poder minimizar qualquer situação desconfortável que surja ao longo da viagem.

Caso se precise de qualquer atendimento médico, por exemplo, com a  Real Seguro Viagem. você não precisará gastar nada além das suas despesas já previstas na viagem.

E tem 2% de desconto no cartão ou 7% no pix/boleto para nossos seguidores.

Junto à cobertura monetária das despesas contratadas, o segurado dispõe de toda assistência às coberturas, cobre custos de hospitalização e internação, assistência odontológica, fisioterapia, regresso sanitário, translado de corpo, orientação em caso de perda de documento ou cartão de crédito.

Auxílio para receber um valor emergencial em caso de atraso da bagagem. Dessa forma, itens indispensáveis podem ser comprados sem prejuízo.

E um seguro em caso de invalidez permanente ou morte acidental.

Cobre gastos com deslocamento do aeroporto até o hotel, despesas com hospedagem e alimentação.

É importante salientar que, de modo geral, não serão cobertos exames programados — como os de rotina e preventivos — nem a continuação de tratamentos e extensão de receitas.

 

Outras coberturas:

Despesas odontológicas

O seguro geralmente cobre custos caso haja a necessidade de atendimento odontológico. Situações como quebra de dente, cárie e crise causada por doença pré-existente.

Não cobre: tratamentos estéticos e continuação de tratamentos que iniciaram antes da viagem.

A cobertura visa sempre estabilizar o quadro para permitir que o passageiro continue a viagem.

 

Despesas farmacêuticas

Essa cobertura garante o reembolso do valor pago pelos medicamentos indicados pelo médico após sofrer um acidente ou ficar doente, ou indicados pela central de assistência.

Não cobre: remédios sem prescrição médica.

 

Convalescença em hotel

Se o viajante precisar de um tempo a mais no país em que se encontra para recuperar-se de uma doença ou acidente, tendo, portanto, dificuldade para retornar ao local de origem, a extensão da permanência no hotel será coberta.

Para isso, é necessário comprovar a necessidade da permanência.

 

Serviço de Concierge

Com esse serviço, você tem necessidades especiais atendidas e recebe assistência quanto a informações turísticas, como cotação da moeda, reserva em hotéis, ajuda na localização de serviços de confiança, indicação de profissionais da saúde, informações sobre fuso horário e meteorologia, vistos, passaporte, vacinas, duração e escala de voos, sugestões de roteiros e eventos, entre outros.

 

Repatriação de menor

Se, por um acaso, um menor de idade ficar desacompanhado em outra cidade ou país, por motivos de doença, acidente ou outras situações que afastem o adulto responsável, a seguradora providenciará o retorno da criança.

 

Hospedagem de acompanhante

Indenização de 10 dias nos custos de hotel e alimentação para familiar ou acompanhante, em caso de acidente ou doença do segurado.

Gastos com hotel podem ser indenizados em alguns casos

 

Passagem aérea para um acompanhante

Em caso de hospitalização do segurado por um período maior que 48 horas, um acompanhante ou familiar tem o direito a passagem aérea de ida e volta em classe econômica.

Atente-se para as informações e regras da apólice do seu seguro

 

Dicas para contratar um seguro de viagem – Como Funciona o Seguro Viagem

 

Avalie qual tipo de cobertura você precisa

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica.

 

Analise todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido

As principais coberturas oferecem seguro em caso de morte acidental e assistência médica, mas os seguros mais completos chegam a fornecer outras coberturas importantes, como para cancelamento de viagem, extravio e atraso de bagagem.

Medicamentos, assistência odontológica, repatriação, extensão de internação hospitalar e de diárias em hotéis, passagem de ida e volta para um familiar, assistência jurídica, entre outros.

 

Compare os seguros de viagem

No site do  Real Seguro Viagem , a primeira comparadora de seguro viagem do Brasil, você pode fazer uma comparação detalhada de maneira rápida e fácil dos preços de diferentes seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem.

Ao pesquisar, você escolhe o destino da viagem e a sua duração.

Os seguros disponíveis são classificados por melhor custo benefício (mas você pode optar por outra forma de classificação) e pode comparar as coberturas de um.

 

 Real Seguro Viagem é um site que consolida as informações de todas as seguradoras, e possui um comparador de coberturas e preços, onde o cliente define a melhor opção para seu perfil de viagem! Garantindo o menor preço.

real seguro viageml

Reclame aqui da Real

Está com viagem marcada? O Seguro Viagem é muito importante!

A Real Seguro Viagem é um comparador de seguro viagem que tem o melhor preço e tem 2% de desconto no cartão ou 7% no pix/boleto para nossos seguidores.

Faça uma cotação e veja qual seguro se encaixa melhor no seu perfil e viaje mais tranquilo.

Faça sua cotação AQUI

 

Veja se no país de destino o seguro é obrigatório

Em alguns países, a contração de um seguro viagem é obrigatória.

A maior parte deles fica na Europa e é signatária do Tratado de Schengen, que estabelece a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem no valor mínimo de € 30.000 euros para todos os turistas.

Cuba e Austrália também possuem contratação obrigatória do seguro viagem .

Em Cuba a cobertura mínima é U$ 10.000,00 para assistência médica, e a Austrália exige assistência em viagem, mas não estipula um valor mínimo.

 

O Tratado de Schengen é um acordo firmado entre 26 países europeus, que visa estabelecer a livre circulação dos visitantes nos países participantes.

O Tratado também estabeleceu a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem no valor mínimo de € 30.000 euros para todos os turistas. O objetivo dessa regra é garantir que o visitante possa pagar as possíveis despesas médicas surgidas durante a viagem, inclusive em caso de óbito.

Os únicos países europeus que não participam do Tratado atualmente são: Reino Unido, Irlanda, Croácia, Romênia e Bulgária.

 

Verifique se o seguro possui assistência médica para prática de esportes

Nem todos os seguros oferecem esse tipo de assistência. Por isso, se você for praticar algum esporte, procure por seguros que ofereçam esse tipo de cobertura.

Por isso é importante saber como funciona o Seguro Viagem.

seguro viagem como funciona (1)

Viaje mais tranquilo para qualquer destino. como funciona o Seguro Viagem.

 

Dicas para encontrar um seguro viagem mais barato

 

Compare diferentes planos de seguros viagem

No site do  Real Seguro Viagem. você pode fazer uma comparação detalhada de maneira rápida e fácil dos preços de diferentes seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem.

Além disso, pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino.

Como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica, como já foi citado nesse post.

 

Veja os detalhes das coberturas do seguro viagem de cada plano

Depois de pesquisar pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino.

Você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade.

Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido.

Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes ou desfrutar de novas experiências como: safaris, surfe ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

 

Veja se o seguro está adaptado ao perfil de sua viagem

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar.

E também as atividades que pretende fazer em seu destino.

Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.

É importante saber como funciona o Seguro Viagem para cada tipo de viagem.

 

Utilize um cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem ainda mais barato utilizando um cupom de desconto que aparecem em diferentes épocas 

 

Escolha pagar via boleto bancário

Optar pelo pagamento via boleto ou pix é outra dica para deixar seu seguro viagem mais barato.

No Real Seguro Viagem tem 2% de desconto no cartão ou 7% no pix/boleto para nossos seguidores.

 

E se viaja com frequência? O seguro viagem anual pode ser a melhor opção

Você não precisar contratar um seguro para cada viagem internacional que realizar. Com um plano de Seguro Viagem Anual Multi Trip, você pode ter até 60% de economia.

O Seguro Viagem Anual atende às exigências burocráticas de todos os países, sendo válido em qualquer parte do mundo.

Assim, você garante cobertura para viagens de até 30 ou 60 dias de duração. Dependendo do plano contratado, durante o ano todo.

 

Está com viagem marcada? O Seguro Viagem é muito importante!

A Real Seguro Viagem é um comparador de seguro viagem que tem o melhor preço e tem 2% de desconto no cartão ou 7% no pix/boleto para nossos seguidores.

Faça uma cotação e veja qual seguro se encaixa melhor no seu perfil e viaje mais tranquilo.

Faça sua cotação AQUI

 

Diferença entre seguro viagem e assistência de viagem

 

A diferença entre seguro viagem e assistência de viagem é que o seguro você paga e depois é reembolsado e a assistência você não paga nada.

Ambos estão inclusos em qualquer plano de seguro viagem. E o que faz com que você pague ou não dependerá do hospital que você for.

Exemplo: Se você for em um hospital conveniado, indicado pela seguradora, você estará coberto pela assistência e portanto não irá precisar pagar nada!

Se você quiser ir em algum hospital de sua preferência, você deverá pagar e depois será reembolsado pela seguradora.

Lembrando que se o valor da sua apólice for de 30 mil dólares, e a conta no hospital – mesmo conveniado, onde você não paga nada – for de 31 mil dólares, você terá que pagar a diferença 1 mil dólares.

Isso é um dos motivos de prestar bastante a atenção em sua cobertura na hora da contratação do seguro viagem.

Essa opção de assistência viagem e seguro viagem somente é válida em casos de escolha de hospital. Em caso de assistência farmacêutica, por exemplo, você paga para depois ser reembolsado.

 

Qual a diferença entre plano de saúde, seguro saúde e seguro viagem?

 

Os planos de saúde normalmente oferecem cobertura apenas dentro do estado onde o segurado contratou.

Existem alguns planos que possuem cobertura nacional ou até internacional, porém, costumam ter um valor alto e não há grande necessidade de contratação, caso a pessoa não viaje muito.

O seguro saúde oferece ao contratante coberturas para consultas, exames, internações, análises clínicas e outras coisas relacionadas especificamente a saúde do segurado.

Já o seguro viagem garante cobertura para gastos com despesas médicas de urgência e gastos de emergência, englobando muitas outras eventualidades, como extravio de bagagem, traslado médico, traslado de corpo e até indenização em caso de acidentes que resultem em invalidez permanente ou morte do segurado.

 

O que é a cobertura de despesas médicas hospitalares no seguro viagem ?

 

A cobertura para despesas médicas hospitalares consiste no valor disponibilizado para eventualidade médicas de acordo com o plano contratado.

Essa cobertura garante o reembolso de despesas médicas emergenciais ou para o tratamento imediato decorrido de acidente pessoal ou doença aguda contraída durante a viagem.

 

Como acionar a cobertura de despesas médicas hospitalares?

Em caso de alguma eventualidade, o segurado deverá entrar em contato com a seguradora através dos telefones ou canais de atendimento disponibilizados na apólice.

A ligação pode ser feita à cobrar (Collect Call) de qualquer telefone fixo no exterior.

Algumas seguradoras oferecem o atendimento até mesmo por Skype, Whatsapp ou aplicativo próprio.

Ao entrar em contato, o segurado deve informar a necessidade do atendimento e, em seguida, a seguradora o encaminhará ao hospital e/ ou rede credenciada mais próxima.

 

Como é realizada o pagamento das despesas médicas hospitalares?

O pagamento das despesas médicas pode ser realizado de duas formas:

  • Através da seguradora: neste caso, o pagamento das despesas médicas será feito pela seguradora diretamente com o hospital e/ou rede credenciada
  • Através do reembolso das despesas: neste caso, o segurado arca com as despesas médicas em um primeiro momento e depois solicita o reembolso à seguradora, mediante toda documentação apresentada e de acordo com as condições gerais das mesmas.

Fique atento: É de extrema importância que o segurado solicite ao hospital, no momento da sua saída, o relatório médico da sua internação e/ou atendimento, tanto para o acionamento da cobertura médica quanto para o reembolso.

Esse relatório deve conter o motivo pelo qual ele foi atendido e todos os procedimentos que foram realizados, bem como a relação de valores gastos.

 

Como preencher o endereço da cobrança em nome da seguradora?

Na hora de decidir como será feito o pagamento das despesas médicas o segurado deve estar atento à alguns detalhes.

Se o cliente optar pelo uso da cobertura médica hospitalar através do pagamento faturado direto para a seguradora, é de extrema importância que ele preencha o cadastro do hospital com o endereço da seguradora.

Mas atenção: tanto o campo do endereço de cadastro (Home Address), quanto o endereço de cobrança (Billing Address) devem ser preenchidos com o endereço da seguradora! Esse endereço é disponibilizado na apólice do cliente.

Preenchendo corretamente esses campos, o cliente evita qualquer mal entendido e/ou recebimento de cobrança da fatura em sua casa .

 

Como preencher o endereço de cobrança quando solicito reembolso?

Caso o segurado opte pelo recebimento da cobertura de despesa médica hospitalar através de reembolso em conta é importante saber:

O cliente precisa solicitar o reembolso dentro de 30 dias úteis após o término da vigência da apólice.

É preciso apresentar passaporte com os carimbos de entrada e saída do país, ou outra documentação que permita constatar as estadias fora do domicílio habitual do contratante.

É necessário apresentar relatórios com a clara indicação de diagnóstico, histórico clínico, formulário de admissão emitido pelo prestador da assistência e informações detalhadas dos atendimentos prestados.

Quando o atendimento se der fora da rede credenciada, o segurado deve apresentar notas fiscais originais dos gastos, sendo que, no caso de medicamentos, deverão concordar em qualidade e quantidade com a receita médica apresentada.

Se você quiser mais informações basta consultar o check list disponibilizado pela seguradora contratada.

 

O que está incluso na cobertura de despesas médicas?

A cobertura de despesas médicas hospitalares é validada e autorizadas apenas para eventualidades médicas durante a viagem.

Despesas com consultas médicas de rotina e/ou para obtenção de receitas médicas visando à prescrição de medicações tomadas habitualmente como, por exemplo, anti-hipertensivos, hipoglicemiantes orais, anticoncepcionais, entre outros, não são cobertas, exceto se diretamente relacionadas a quadro clínico de emergência.

 

Como é feita a cobrança das despesas hospitalares na viagem?

Em 95% dos casos, principalmente nos EUA, a cobrança dentro dos hospitais é feita de forma desmembrada.

Isso quer dizer que hospital não emite somente uma fatura com o total dos gastos.

Os serviços de cobrança das despesas médicas são realizados por empresas terceirizadas, e cada procedimento realizado possui seu próprio meio de cobrança.

Por exemplo: se você fizer um exame de sangue a cobrança será feita pelo laboratório responsável pela coleta de material, já se precisar fazer uma radiografia, a cobrança será feita por outra empresa e assim por diante.

Devido a este modelo de cobrança dos hospitais no exterior, pode acontecer de gerar até 18 faturas diferentes para um único problema de saúde.

Por isso, esteja atento e guarde todas elas para evitar contratempo no futuros.

O prazo para finalizar o pagamento das faturas dependerá de como os agentes envolvidos se comportarão no processo.

Para entender melhor, veja um modelo que mostra do início ao fim o fluxo entre notificação de cobrança e pagamento finalizado.

Recebimento de fatura pelo cliente:

  • O cliente é notificado pelo hospital que tem uma fatura em aberto em seu nome (isto acontece quando o cliente preenche o cadastro no hospital colocando o seu endereço para cobrança).
  • O cliente deve encaminhar para a seguradora o documento recebido para início dos trâmites comunicativos entre a seguradora/cliente/hospital.
  • A seguradora abre uma solicitação para que o hospital aceite a mudança da cobrança. Isto quer dizer que ela passa a ser responsável pelas tratativas (conferência/auditoria/pagamento).
  • Esta parte é a mais demorada, os hospitais tendem a demorar bastante nessa aceitação e troca para o nome da seguradora.
  • Após o recebimento da fatura em nome da seguradora, inicia-se a auditoria das despesas médicas, para saber se os procedimentos adotados têm a devida cobertura contratada e, também, se os valores cobrados estão de acordo com os preços praticados no mercado.
  • Feita a auditoria caso haja conformidade, a seguradora encaminha o pagamento.
  • Se houver discrepâncias, a seguradora solicita ao hospital a averiguação das cobranças.
  • Ao receber a fatura corrigida, a seguradora a encaminha para o pagamento e comunica as partes (cliente e hospital) deste processo feito.
  • O hospital costuma, dentro do prazo de 30 dias após pagamento, atualizar seu banco de dados com a informação de pagamento realizada. Alguns deles costumam disponibilizar em seus portais o acesso ao cliente sobre o status do seu atendimento.

É importante se atentar que estes processos podem demorar até 1 ano para serem totalmente solucionados, e você pode acompanhá-los através dos sites das seguradoras.

seguro viagem como funciona (1)

Você conhece a Real Seguro Viagem? Saiba como funciona o Seguro Viagem.

 

Contratar um seguro viagem para viajar pelo Brasil

Você sabia que grande parte das empresas que oferecem plano de saúde possuem apenas cobertura estadual? E, mesmo os planos que possuem abrangência nacional, podem oferecer serviços mais concentrados em uma determinada região?

o seguro viagem oferece cobertura por todo território nacional.

Além de cuidados relativos à internação, emergência médica, consultas, traslado médico, fisioterapia e medicamentos, o seguro garante auxílio com outros tipos de problemas, como:

  • Extravio de bagagens em casos de roubo, furto e destruição total da bagagem.
  • Acompanhamento de menores (caso necessite ficar internado no local que está, e um menor de idade precise voltar, ele não estará desacompanhado.
  • Orientação, em caso de perda ou roubo de documentos.
  • Honorários advocatícios e fiança.
  • O seguro viagem nacional pode ser contratado para viagens a partir de 100 km de distância da residência do contratante.

Está com viagem marcada? O Seguro Viagem é muito importante!

A Real Seguro Viagem é um comparador de seguro viagem que tem o melhor preço e tem 2% de desconto no cartão ou 7% no pix/boleto para nossos seguidores.

Faça uma cotação e veja qual seguro se encaixa melhor no seu perfil e viaje mais tranquilo.

Faça sua cotação AQUI

 

Renovação e contração de seguro durante a viagem – Como Funciona o Seguro Viagem

 

Como renovar o seguro viagem

Em algumas seguradoras, o pedido de renovação tem de ser feito antes do fim da vigência da apólice, ou a extensão do contrato não será possível, como no caso da Travel Ace (hoje é Universal Assistance)

Outras seguradoras renovam mesmo quando você entra em contato após a expiração do seguro, mas há um período de carência.

Quando a apólice já não está mais em vigência, a alternativa é a contratação de um novo seguro viagem.

Na Real Seguro Viagem, você encontra as informações do seguros corretos a serem adquiridos neste caso com a tag Ideal para renovação.

Nem todas as seguradoras aceitam mudanças ou novos contratos se a viagem já estiver em andamento.

 

As companhias de seguro também podem recusar a renovação da apólice se o viajante não apresentar todos os documentos exigidos, como passaporte, visto, comprovação de gastos para reembolso do seguro, entre outros,  como regra atual vigente da seguradora na data da renovação.

Num processo de renovação/extensão da apólice com a mesma seguradora, você irá renovar um plano que já existe e foi assinado entre seguradora e segurado.

Dessa forma, você só poderá renovar o contrato com a mesma companhia de seguros inicialmente contratada, ou contratar um novo plano como ideal para renovação ou extensão.

Neste último caso, pode ser uma seguradora diferente da inicialmente contratada.

Confira se a empresa que você escolheu possibilita a extensão do contrato antes de fechar negócio, ou pode acabar não conseguindo prorrogar o seguro com a mesma seguradora contratada anteriormente.

 

Se você preferir ou precisar trocar de seguradora, deverá fazer uma nova contratação.

Essa empresa, então, fará sua própria análise e, caso a compra do seguro seja aceita, você terá uma nova apólice.

Podem ser solicitados documentos para a análise nesse processo e, conforme seguradora escolhida, é necessário que o passageiro aguarde a aprovação do plano.

Quando a prorrogação não é feita com a mesma empresa, o viajante pode fazer a compra do seguro viagem por outra seguradora, desde que esta esteja fazendo o plano de renovação/extensão.

Em todos os casos, é necessário atenção ao período de carência para utilização, caso o cliente já esteja em viagem.

 

Como contratar o seguros já estando em viagem

Caso queira fazer o seguro com a Real Seguro Viagem ela conta com planos feitos especificamente para essa finalidade.

As principais companhias de seguro que oferecem essa possibilidade ao viajante são Assist Card e Intermac.

Em casos de emissão em viagem, as seguradoras estipulam um período de carência que pode ir desde 72hs a partir da data de emissão da apólice a até mesmo 7 dias, dependendo da seguradora escolhida.

Na Intermac, por exemplo, é necessário que o cliente realiza uma declaração saúde do passageiro, que será analisada pela seguradora.

Somente após essa etapa, inicia-se a contagem das 72h de carência.

Isso quer dizer que, se você precisar acionar a seguradora naquele período, não terá direito à cobertura completa contratada.

Ou seja, você precisará esperar para ter direito a reembolso por despesas médico-hospitalares e/ou odontológicas, dentro do limite contratado, bem como traslado de corpo ou médico, entre outros.

Outro ponto importante é que, em ambas as seguradoras, o passageiro não pode estar em atendimento médico, ou a compra do seguro será negada.

Lembrando que cada seguradora possui uma regra para esta situação.

 

Conclusão:

Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar, principalmente para o exterior.

Nunca sabemos o que pode acontecer e você com certeza ficará mais calmo e tranquilo estando segurado.

Nesse post sobre Como Funciona o Seguro Viagem você vai conseguir tirar suas maiores dúvidas.

 

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça de seu Seguro Viagem. E lembre-se que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, recomendamos que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo.

Nunca se sabe quando pode precisar e é sempre bom se resguardar, ainda mais em se tratando de saúde em país estrangeiro. Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem que melhor vai te atender no melhor custo-benefício para você e sua família. E tem 2% de desconto no cartão ou 7% no pix/boleto para nossos seguidores.

O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso.

 

Se você gosta das nossas dicas segue a gente lá no Instagram @ateondeeupuderir para acompanhar nossas viagens em tempo real!

 

E aí, gostou do post Como Funciona o Seguro Viagem? Leia também o post sobre os tipos de seguro viagem que existem para cada tipo de viagem.

Se tiver alguma dúvida ou falar algo a respeito deixe um comentário, vamos adorar te responder!


EI, VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE COM A GENTE!


Sabia que quando você faz uma reserva com um link do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a produzir mais artigos e vídeos! Topa dar essa forcinha para o Até Onde eu Puder Ir? Então planeje sua viagem aqui.

Hospedagem: Booking
 Passagens Aéreas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Seguro viagem: Seguros Promo
Ingressos e Passeios: Get your GuideCivitatis
 Chip e Internet: Viaje Conectado

Ana Paula

Olá! Eu sou Ana Paula. Sou formada em publicidade, amo viajar e me conectar com pessoas, lugares e culturas diferentes. Já visitei 12 países e 87 cidades desde 2016 e vou continuar Até Onde eu puder Ir.

  • 1

9 Comments

  1. Matheus 22 de outubro de 2020

    Isso aí! Passo a passo simples e prático para quem quer contratar um serviço tão fundamental ao viajante. Parabéns! Amei!

    Responder
    1. Ana Paula 22 de outubro de 2020

      Obrigada!

  2. Luciana Rodrigues 22 de outubro de 2020

    Sou guia de turismo e já atendi viajantes que tiveram problemas de saúde durante a viagem. A grande maioria tinha seguro viagem e consegui ótimo atendimento, incluseve no hotel.

    Responder
    1. Ana Paula 22 de outubro de 2020

      Que bom saber disso!Obrigada

  3. Dani Mi 22 de outubro de 2020

    Eu fico boba como tem gente que se arrisca em não fazer Seguro VIagem. Eu viajo bastante e sei da importância. Qualquer imprevisto pode acontecer e seria uma fortuna desembolsar um pagamento à vista, num hospital do exterior. Aqui no Brasil já é caro, imagina pagando em dólar ou euro!

    Responder
    1. Ana Paula 22 de outubro de 2020

      Pois é… é bom estar preparado, nunca se sabe.

  4. Ana Carolina Miranda 22 de outubro de 2020

    Sou adepta a viajar protegida, por isso acho que o seguro viagem é item de fundamental importância, valeu pelas dicas

    Responder
    1. Ana Paula 22 de outubro de 2020

      É sim! 😉

  5. Fernanda Scafi 24 de outubro de 2020

    Seguro viagem é aquele gasto necessário infelizmente, mas q todo mundo compra e torce pra não usar hehehe Eu só “usei” uma vez que as malas sumiram e eles pressionaram a cia aérea, que não estava achando, mas depois a cia achou e entregou as malas no hotel. E é a lei de Murphy, o dia que vc resolver viajar sem seguro, é quando você vai precisar! rs

    Responder

Dúvidas, elogios, críticas ou sugestões? Adoraremos ler seus comentários!

error: Content is protected !!