Roteiro de Porto Seguro
Compartilhe
Porto Seguro é ponto de parada de vários turistas, é uma das cidades mais populares do Brasil e considerada Patrimônio Histórico e Natural. Situada na Bahia, no norte do Brasil, é um destino de praias paradisiacas e é nela que seu roteiro de viagem Pelo litoral sul vai começar, descobrindo alguns fatos da descoberta do Brasil.
Os atrativos naturais da cidade chamam muita atenção, ainda mais por possuir praias protegidas e preservadas. A praia mais movimentada é a de Taperapuã e Barramares que conta com uma infraestrutura ideal para atender os visitantes o ano todo.
Porta de entrada para conhecer destinos maravilhosos como Trancoso, Caraíva e Arraial da Ajuda. No litoral sul da Bahia na rota do descobrimento.
Navegue pelo índice do post para ir direto ao assunto desejado nessa página:
Confira o nosso vlog de Roteiro de turismo em Porto Seguro aqui:(em breve)
Que tal fazer um seguro viagem nacional?
Ele oferece assistência médica e odontológica, além de coberturas no reembolso de despesas por atrasos , dano ou extravio de bagagem.
E tudo isso no precinho.😀 tem 2% de desconto no cartão ou 7% no pix/boleto para nossos seguidores.
Faça uma cotação no site da Real Seguro Viagem com desconto aqui.
Quero Desconto!ROTEIRO DE PORTO SEGURO 3 DIAS:
1º Dia
- Praia de Ponta Grande ( maré baixa)
- Praia de Taperapuã + barraca Axé Moa e Tôa Tôa
- Praia de Mondai
- Passarela do descobrimento à noite
OBS: A ordem dessas praias pode ser alterada de acordo com a maré
2º Dia
- Praia de Itacimirim
- Praia de Curuípe
- Memorial da Epopéia do Descobrimento
- Final de tarde no Centro Histórico
3º Dia – opcional
- Parque Marinho do Recife de Fora
Porque conhecer Porto Seguro:
Porto Seguro é um dos destinos mais emblemáticos do Brasil, reconhecido como o local de desembarque dos primeiros exploradores portugueses no país.
Esta cidade histórica não só oferece belas praias com águas cristalinas e areias douradas, mas também um vibrante cenário cultural repleto de história e tradições.
Porto Seguro é ideal para quem busca uma mistura de lazer, cultura e festa, com suas barracas de praia animadas, vida noturna agitada e locais históricos como o Marco do Descobrimento do Brasil e a Passarela do descobrimento com sua scasinhas coloridas, onde o artesanato local e a gastronomia baiana podem ser plenamente apreciados.
Consideramos uma cidade segura, não tivemos nenhum problema com insegurança, nem no período da noite. Deixamos as coisas na areia e fomos tomar banho, sme problema.
Além de ser a porta de entrada, através do aeroporto de Porto Seguro, para conhecer outros destinos que fazem parte da rota do descobrimento.
Qual a melhor época para conhecer Porto Seguro Bahia?
Os melhores meses para viajar são agosto e setembro e o mês mais chuvoso é novembro.
Além disso, os meses de julho e setembro são particularmente bons para quem deseja evitar as multidões dos períodos de alta temporada, como o verão e o carnaval.
Nós fomos no mês de maio e amamos, porque pegamos dias de sol com um clima gostoso, sem pegar aquele calorão do verão. E o melhor de tudo, as praias vazias e os preços mais baixos.
Além de facilidade de se locomover de carro pela cidade e estacionar.
Qual o mês mais barato para ir a Porto Seguro?
Março e Abril: Esses meses são considerados baixa temporada, os preços de hospedagem e passagens aéreas tendem a ser mais baixos, e o clima ainda é muito agradável.
Quantos dias é ideal para ficar em Porto Seguro?
Se for apenas conhecer Porto Seguro, 2 a 3 dias é suficiente, porém se quiser conhecer outros destinos que são bem pertinhos coloque pelo menos uma semana na estadia.
Esse tempo permite que você visite não apenas as principais praias e atrações históricas da cidade, mas também explore regiões próximas como Arraial d’Ajuda, Trancoso e a Praia do Espelho.
Para os interessados em mergulho, uma visita à Coroa Alta, um parque marinho natural, é também altamente recomendável.
Como chegar em Porto Seguro:
Porto Seguro é facilmente acessível por via aérea, com o Aeroporto de Porto Seguro recebendo voos regulares de várias capitais brasileiras.
Para quem vem de carro, a cidade está bem conectada por rodovias estaduais e federais, facilitando o acesso de estados vizinhos.
Além disso, há ônibus intermunicipais e interestaduais que chegam de várias partes do Brasil, tornando Porto Seguro um destino de fácil acesso por diferentes meios de transporte.
De avião:
O Aeroporto de Porto Seguro (BPS). Ele é bem localizado e próximo ao centro da cidade, o que facilita muito a sua vida na chegada.
Além disso, recebe voos diretos de várias capitais brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador.
Algumas cidades fazem conexão para depois seguir para Porto Seguro, mas no verão costuma ter voos diretos.
Chegando no Aeroporto de Porto Seguro, você tem várias opções para ir até o seu hotel ou pousada:
- Táxi: Há vários táxis disponíveis na saída do aeroporto. A corrida até o centro de Porto Seguro é rápida, levando cerca de 10 a 15 minutos.
- Transfer: Muitos hotéis oferecem serviço de transfer. Se não, você pode contratar um transfer privado com empresas de turismo locais.
- Ônibus: Se quiser economizar, há também a opção do ônibus. A linha 8 passa pelo aeroporto e vai até o centro da cidade.
- Carro alugado: Foi a nossa opção. Tem agências de retirada do carro próximo ao aeroporto.
Caso queira alugar um carro para fazer sua viagem, pode procurar no buscador da Rentcars. É um site de comparação de preços e locação de veículos com atendimento em todo mundo fornecido pelas principais locadoras de veículos do mercado.
DICA:
Há uma sala vip ao lado de fora do aeroporto, que pode ser acessada no embarque e desembarque de voos. Dá uma olhada no vídeo que fizemos aqui:
A Civitatis é uma empresa que oferece tranfer, passeios, tours, ingressos nos principais destinos nacionais e internacionais.
De ônibus:
Algumas das principais que fazem a rota para Porto Seguro são:
Águia Branca
Viação Kaissara
Verifique os horários e compare os preços no site das próprias empresas ou em plataformas como ClickBus e Busbud. Comprar com antecedência pode garantir melhores preços e assentos mais confortáveis.
O terminal rodoviário de Porto Seguro fica bem localizado, a cerca de 5 km do centro da cidade.
Porto Seguro recebe ônibus de várias cidades brasileiras. Os principais pontos de partida são:
- São Paulo: Viagem longa, em média 24 horas.
- Rio de Janeiro: Cerca de 19 horas de viagem.
- Belo Horizonte: Aproximadamente 16 horas.
- Salvador: Viagem mais curta, em torno de 12 horas
De Carro
Saindo de São Paulo:
Distância: Aproximadamente 1.400 km
Rota sugerida: BR-116 (Rodovia Presidente Dutra) até Eunápolis, depois pegue a BR-101 até Porto Seguro.
Saindo de Rio de Janeiro:
Distância: Aproximadamente 1.100 km
Rota sugerida: BR-101 até Eunápolis, depois BR-367 até Porto Seguro.
Saindo de Belo Horizonte:
Distância: Aproximadamente 950 km
Rota sugerida: BR-381 até Governador Valadares, depois pegue a BR-101 até Porto Seguro.
Saindo de Salvador:
Distância: Aproximadamente 700 km
Rota sugerida: BR-101 até Eunápolis, depois BR-367 até Porto Seguro.
Caso queira alugar um carro para fazer sua viagem, pode procurar no buscador da Rentcars. É um site de comparação de preços e locação de veículos com atendimento em todo mundo fornecido pelas principais locadoras de veículos do mercado.
Onde ficar em Porto Seguro:
A Orla Norte é popular entre turistas que procuram ficar perto da praia e da vida noturna, enquanto o Centro é ideal para aqueles interessados em explorar a parte histórica da cidade.
Arraial d’Ajuda e Trancoso, acessíveis via balsa e curta viagem de carro, respectivamente, oferecem opções mais tranquilas e charmosas.
Geralmente os turistas ficam perto da passarela do descobrimento.
Optamos por ficar em Paraíso dos Pataxos, perto da praia de Taperapuan.
O bom foi ficar mais perto de Cabrália, porque iríamos visitar, e também está mais perto das melhores praias da cidade, porém de carro, levava 20 minutos para chegar ao centro, onde ficam os restaurantes, mercado etc…
Nós fechamos pelo Booking.
Mas há muitas opções de bons hotéis e pousadas na região, caso essa seja sua preferência veja algumas sugestões:
Em Paraíso dos Pataxós
Apartamentos Villa dos Diamantes
Em Centro
Apartamento Residencial Beija-flor
Caso queira procurar outra opção de hospedagem em Porto Seguro, basta usar essa caixinha do Booking.com.
Como se deslocar em Porto Seguro?
A forma mais comum de se deslocar em Porto Seguro é de carro, seja através de aluguel ou táxis.
A cidade também dispõe de um serviço de ônibus que cobre tanto o centro quanto as áreas mais distantes, incluindo as praias e os distritos vizinhos.
Táxi ou Uber
Táxis estão amplamente disponíveis em Porto Seguro, especialmente em áreas turísticas e no aeroporto.
É uma opção prática, especialmente à noite ou para distâncias mais longas.
Outra opção é usar aplicativos como Uber e 99, que também funcionam bem na cidade e geralmente têm preços mais acessíveis que os táxis tradicionais.
Carro alugado
Alugar um carro pode ser a melhor opção se você deseja explorar as praias mais afastadas ou fazer passeios a cidades vizinhas como Arraial d’Ajuda e Trancoso.
Existem várias locadoras de veículos no aeroporto e no centro da cidade.
Com um carro, você tem total liberdade para fazer seu próprio roteiro e aproveitar cada parada no seu tempo.
Caso queira alugar um carro para fazer sua viagem, pode procurar no buscador da Rentcars. É um site de comparação de preços e locação de veículos com atendimento em todo mundo fornecido pelas principais locadoras de veículos do mercado.
Transporte público
O transporte público em Porto Seguro é composto por ônibus urbanos que conectam as principais áreas da cidade e praias.
É uma opção econômica, mas pode ser menos confortável e demorar mais tempo devido às paradas frequentes. As linhas mais usadas são:
- Linha 1: Centro – Orla Norte
- Linha 2: Centro – Balsa para Arraial d’Ajuda
Tem ônibus na cidade e é uma boa opção para economizar, para circular com ele use o app da Moovit
Vans e ônibus turísticos
Para quem prefere comodidade, há também vans e ônibus turísticos que oferecem passeios organizados para as principais atrações e praias da região.
Esses serviços são oferecidos por várias agências de turismo e são uma boa opção para quem não quer se preocupar com a logística do transporte.
Onde comer em Porto Seguro:
Padella Pizza & Pasta | Restaurante Italiano
Endereço: Av. dos Navegantes, 107 – Centro. Horário:todos os dias de 18:00–23:00.
Um restaurante bem bonitinhoda cidade, que chama a atenção.
Oferece pizzas e massas, e nós fomos de pizza.
Escolhemos metade coppa con brie e gelatina piccante e manzo essiccato con catupiry (carne seca) R$82.
É uma pizza gostosa, com massa fina, mas nada de outro mundo, de qualquer forma tem sabores interessantes e vale para quem curte pizzas.
Acarajé da Jaque
Endereço: Av. dos Navegantes, 159-209. Horário: segunda-feira a sexta de 17:00–22:00, sábado e domingo, 11:00–18:00.
A barraquinha de rua fica bem perto da Pizzaria que mencionei.
Também estava com bastante gente ao redor e custa R$17, no bolinho e R$25 no pratinho.
Estava gostoso, ótima opção para provar o prato baiano.
Sorveteria Coelhinho
Endereço: Passarela Do Descobrimento – Centro. Horário: todos os dias de 15:00–23:30.
Para quem gosta de sorvete, essa sorveteria está espalhada por Porto Seguro.
André comeu algumas vezes, e gostou bastante dos sabores e texturas, prove o cupuaçu e o macaco louco.
Acarajé da Meire
Endereço: em frente ao píer municipal, Av. 22 de Abril – Centro.
Fomos nesse Acarajé depois de tentar achar o da Déa, que é famoso na cidade, mas ao ligar para a Déa, ela informou que a Meire era irmã dela e também era muito bom.
A Déa atende no centro histórico, mas o preço lá é diferente, custa R$25, e na rua R$17.
A Barraca de acarajé da Meire era uma das mais lotadas da região, gostamos dele, e é bem recheado.
Beiju e Tapioca Recheada da Nana
Endereço: em frente ao pier municipal de – Av. 22 de Abril – Centro. Horário: fechado quarta, de quinta a terça-feira de 17:00–00:00.
Na mesma praça do acarajé da Meire, estão as barracas de comida da Nana, e nós provamos a tapioca.
O sabor que pedimos estava maravilhoso, e custou R$28, é mega reacheada e vale a pena conferir.
Ela também vende pastel frito e sucos.
No centro histórico tem o melhor geladinho que já tomei na vida, vou deixar a foto aqui para caso você a encontre, comprar váriosssss.
O que fazer em Porto Seguro:
Quer um mapa completinho dessa viagem? Dá uma olhadinha aqui.
Centro Histórico de Porto Seguro
Você sabia que o Centro Histórico de Porto Seguro é Tombado pelo IPHAN desde 1973 e reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade, esse lugar te leva direto às origens do país, lá no período do Descobrimento.
Imagina só: prédios do século XVI e uma geografia que parece um museu natural. Foi um cenário tão impressionante que inspirou até Pero Vaz de Caminha, o escrivão da armada de Pedro Álvares Cabral.
Na praça principal, você encontra a Igreja de Nossa Senhora da Pena, padroeira da cidade, a Casa de Câmara e Cadeia (que era sede do governo e prisão), e o Marco do Descobrimento, protegido por vidro blindado.
Ah, e não esquece de caminhar até a beira da falésia para uma vista para as praias da região.
Além dessa, tem mais duas praças. Uma com a Capela de São Benedito e as ruínas do colégio jesuíta, e outra com a Igreja da Misericórdia (sempre fechada) e um farol que não é dos tempos coloniais.
Chegar lá é fácil. Dá para ir a pé, subindo as escadarias da Praça das Pitangueiras, ou de carro, com estacionamento disponível ( na baixa temporada conseguimos estacionar sme pagar).
Mas se preferir, várias agências oferecem passeios guiados.
Na entrada do Centro Histórico, vários guias turísticos oferecem seus serviços. O preço varia, então negocie antes de começar o passeio. Mas se você quiser explorar por conta própria, a visita é gratuita.
Como chegar: R. Dr. Antônio Ricaldi, 100
A Civitatis é uma empresa que oferece passeios, tours, ingressos nos principais destinos nacionais e internacionais.
Tour pelo centro histórico de Porto Seguro
Passarela do Descobrimento
Antigamente conhecida como “Passarela do Álcool”, hoje ela é um dos lugares mais movimentados a noite na cidade.
A Avenida Portugal e a Rua Assis Chateaubriand, que correm paralelas à beira-mar, formam o calçadão onde acontece o tradicional footing noturno.
É o ponto de encontro perfeito para quem quer passear e aproveitar a noite.
A mudança de nome reflete bem a transformação do lugar. Antes, a Passarela era dominada por barraquinhas de drinks, mas hoje são poucas e estão concentradas em um único trecho.
O foco agora é no artesanato, souvenirs e deliciosas comidinhas.
E restaurantes interessantes da cidade.
Como chegar: R. Assis Chateaubriand e Av. do Descobrimento
Memorial da Epopéia do Descobrimento
Quer conhecer um pedacinho importante da história do Brasil? O Memorial da Epopéia do Descobrimento em Porto Seguro é o lugar certo para isso!
Localizado no início da orla, em um trecho sem barracas de praia, esse museu privado faz uma homenagem tanto aos descobridores quanto aos povos nativos.
Todas as visitas são guiadas, começando por um passeio entre árvores nativas da região, incluindo o icônico pau-brasil.
Depois, você passa por um pavilhão que tenta explicar o contexto histórico das navegações, mas, sinceramente, poderia ser pulado rs.
A parte interessante estão na visita à oca pataxó e a visita à réplica da nau que trouxe Pedro Álvares Cabral ao Brasil, onde você pode entrar e explorar.
Como chegar: Av. Beira Mar, 800 – Orla Norte. Horário: de segunda a sábado de 08:30–11:45, 13:30–16:45 e domingo de08:30–12:00. Sugerir novos horários O valor da entrada é de R$25
Parque Marinho do Recife de Fora
Criado em 1997, esse paraíso é uma reserva que abriga todas as espécies de corais do Brasil e uma grande diversidade de peixes.
O passeio começa no píer de Porto Seguro, onde você embarca em uma escuna para um trajeto de aproximadamente 50 minutos até o parque.
As saídas acontecem somente na maré baixa, o momento perfeito para a prática do snorkel.
O passeio dura cerca de 4 horas e custa a partir de R$130 por pessoa a depender da agência e época da viagem.
O Recife de Fora é o terceiro maior centro de biodiversidade marinha do Brasil. Então, não esqueça o snorkel!
A área de visitação é delimitada para garantir a preservação do ambiente. Respeite as regras, não alimente os peixes e use sapatos de água ou crocs para evitar escorregões e machucados.
Nós não fizemos esse passeio porque estavamos viajando com nosso cachorrinho, e a única opção era deixar ele preso dentro de uma caixa no barco enquanto a gente mergulhava, então decidimos não fazer.
A Civitatis é uma empresa que oferece passeios, tours, ingressos nos principais destinos nacionais e internacionais.
Excursão ao parque Marinho do Recife de Fora
Praias de Porto Seguro
Praia de Curuípe
A Praia de Curuípe, em Porto Seguro, é uma opção ideal para quem busca um destino urbano próximo ao centro da cidade, mas com um toque de natureza e tranquilidade.
Cercada por árvores típicas da Mata Atlântica, Curuípe é um refúgio de verde que oferece uma atmosfera relaxante e acolhedora.
Ao contrário de outras praias da região, Curuípe não é dominada por coqueiros.
Em vez disso, você encontrará um lindo gramado preservado ao lado de um calçadão na parte mais alta da praia. E nesse calçadão foi feito recentemente um parque para crianças, passarelas para caminhadas, estacionamento, e bancos para descansar olhando a praia.
Esse cenário é perfeito para caminhadas relaxantes, proporcionando um ambiente sereno e agradável.
A areia de Curuípe é amarelada, pontilhada por algas marinhas e restos de vegetação, o que dá um charme rústico ao local.
As águas do mar têm uma coloração esverdeada e um pouco mais escura devido à influência das águas do rio Buranhém. Apesar disso, o mar é calmo e próprio para mergulho, cercado por recifes que garantem uma experiência segura e relaxante.
Praia de Itacimirim
A Praia de Itacimirim, situada a poucos quilômetros de Porto Seguro
Essa praia longa, que é uma continuação da Praia de Curuípe, apresenta uma faixa de areia de coloração escura, ideal para quem quer curtir o sol e o mar.
Durante a alta temporada, Itacimirim se transforma em um ponto de encontro animado, com barracas que tocam diversos estilos musicais e servem pratos típicos da região.
É o lugar perfeito para quem busca diversão, boa comida e uma atmosfera vibrante. As barracas oferecem uma variedade de opções gastronômicas, desde petiscos a refeições completas, proporcionando uma experiência deliciosa à beira-mar.
As águas do mar têm uma cor turva misturada ao azul marinho, mas são sempre calmas.
Durante a maré baixa, as piscinas naturais formadas entre os recifes fazem sucesso, oferecendo um local perfeito para mergulhos e momentos de lazer.
Mundai
Localizada na mesma direção das famosas praias Grande e Taperapuã, Mundaí se destaca pela tranquilidade e excelente infraestrutura.
Logo na entrada, uma placa de sinalização à beira da pista indica o caminho.
Ao atravessar um trajeto repleto de quiosques, restaurantes e muita vegetação, você chega a essa praia.
Mundaí é um lugar cheio de cabanas rústicas, bem cuidadas e cercadas por coqueiros e plantas ornamentais.
A areia é claríssima e fofa, com várias cadeiras e mesas de plástico que dão um toque de cor à praia.
As águas do mar em Mundaí são limpas e apresentam um tom azul esverdeado.
Com ondas tranquilas, é o lugar ideal para banhistas e perfeito para férias em família. Uma das atrações principais é a cabana Toa Toa, que oferece uma infraestrutura completa para shows e festas na praia, garantindo entretenimento para todos os gostos.
Praia de Taperapuã
Se você está procurando agitação e diversão em Porto Seguro, a Praia de Taperapuã é o lugar.
Essa praia urbanizada, cercada por coqueiros e de fácil localização, é um dos pontos mais movimentados e queridos pelos turistas.
Com linhas de ônibus que passam por ali, o acesso é tranquilo e prático.
A infraestrutura turística de Taperapuã é excelente, oferecendo tudo o que você precisa para um dia cheio de diversão e lazer.
A praia é repleta de ambulantes, hotéis e um famoso complexo de lazer conhecido como Axé Moi e Toa toa.
Lá, a festa é garantida com uma variedade de estilos musicais, brincadeiras com os visitantes, apresentações de dança como o axé e a lambaeróbica, além de muitos shows.
O ambiente é contagiante e perfeito para quem quer aproveitar ao máximo a energia baiana com muita alegria.
A areia de Taperapuã é extensa, fofa e branca, perfeita para longas caminhadas. Os restaurantes e quiosques da região oferecem várias cadeiras e mesas de plástico, garantindo conforto.
O mar em Taperapuã é cristalino e possui poucas ondas, ideal para um banho relaxante.
Mas se você gosta de esportes radicais, vai adorar as opções disponíveis.
A praia é um excelente local para a prática de windsurf, passeios de caiaque, banana jet.
Além disso, os esportes na areia como futebol e vôlei são uma ótima pedida para quem quer se manter ativo.
Não deixe de ir na parte onde ficava o Barramares, é muito bonito para tirar fotos.
Como chegar: Barraca Axé Moi: Av. Beira Mar, 6500
Barraca Toa Toa: Av. Beira Mar, S/n
Barramares (fechado, mas vale a pena fazer fotos): Av. Beira Mar, 8.000
Praia de Ponta Grande
A Praia de Ponta Grande, em Porto Seguro, é um verdadeiro refúgio para quem busca tranquilidade e beleza natural.
Localizada em frente ao Parque Marinho do Recife de Fora e bem próxima à movimentada praia de Itaperapuã, Ponta Grande é um cantinho semideserto e uma das praias mais bonitas da região.
O acesso é fácil, com um pequeno estacionamento disponível para quem chega de carro.
A paisagem é marcada por muitos coqueiros e um gramado bem cuidado, tornando o ambiente ainda mais agradável.
Com águas transparentes e tranquilas, praticamente sem ondas, é o lugar perfeito para um banho.
A temperatura da água é sempre convidativa, garantindo uma experiência relaxante.
Durante a maré baixa, os recifes emergem e formam piscinas naturais, incluindo bancos de areia no meio do mar.
Na alta temporada, há prática de windsurf, passeios de lancha, caiaque e até banana jet.
Na baixa, quando fomos, estava deserta e perfeita para curtir. Vá para a ponta da praia, no final dela, para ver os bancos de areia.
O que não fizemos em nosso Roteiro de Porto Seguro
-
-
- Reserva Indígena da Jaqueira
- Praia Boca da Barra
- Praia Branca
- Praia Costa do Descobrimento
- Praia de Barramares
- Praia do Centro
- Praia do Cruzeiro
- Parque Marinho do Recife de Fora
-
O que não pode deixar de fazer em Porto Seguro?
Coloque em seu roteiro de viagem Porto Seguro:
Explorar o Centro Histórico: Porto Seguro tem uma rica história. Visite a Cidade Alta, onde fica o Marco do Descobrimento e várias igrejas históricas, como a Igreja de Nossa Senhora da Pena.
Passeio até Arraial d’Ajuda: Esse passeio é imperdível! As águas cristalinas e o charme da vila são inesquecíveis.
Parque Marinho de Recife de Fora: Um dos maiores parques de recifes de corais do Brasil, ideal para mergulho e snorkeling.
Passarela do Descobrimento: Também conhecida como Passarela do Álcool, é um ótimo lugar para experimentar a culinária local, artesanato e se divertir à noite.
O que fazer em Porto Seguro além de Praia?
Visitar reservas indígenas: Conheça as aldeias Pataxó e aprenda mais sobre a cultura indígena local.
Centro Histórico: A Cidade Alta oferece um mergulho na história do Brasil com seus monumentos e vistas incríveis.
Eco Parque Arraial d’Ajuda: Um parque aquático divertido para todas as idades com toboáguas, piscinas e muita diversão.
Parque Nacional Pau Brasil: Ideal para quem gosta de trilhas e contato com a natureza, com uma grande diversidade de flora e fauna. Veja mais informações aqui.
O que fazer à noite em Porto Seguro?
Passarela do Descobrimento: O ponto mais agitado à noite, com bares, restaurantes e lojas de artesanato.
Barracas de Praia: Algumas barracas, como a Axé Moi e Tôa Tôa, oferecem programação noturna com música ao vivo e shows.
Arraial d’Ajuda: A vila de Arraial também é famosa por sua vida noturna, com bares e restaurantes charmosos.
Qual a Praia mais linda em Porto Seguro?
Com certe\a não pode faltar em seu roteiro de viagem Porto Seguro a Praia do Espelho: Considerada uma das mais bonitas do Brasil, com águas cristalinas, falésias coloridas e uma atmosfera paradisíaca.
Mas em Porto Seguro em si, a praia de Ponta Grande ganhou nosso coração e a de Curuípe é bem bonita também.
Quanto de dinheiro levar para Porto Seguro?
O valor pode variar muito de acordo com o estilo de viagem, mas aqui vai uma estimativa para uma viagem econômica de 5 dias:
Hospedagem barata: R$ 300 a R$500
Alimentação: R$ 100 a R$ 300
Passeios e Entretenimento: R$ 200 a R$ 400
Transporte Local: R$ 100 a R$ 200
Extras e Compras: R$ 100 a R$ 200
Conclusão:
Porto Seguro na Bahia oferece um mix perfeito de história, cultura, natureza e diversão.
Desde o Centro Histórico, repleto de memórias do descobrimento do Brasil, até as praias paradisíacas e a vibrante vida noturna da Passarela do Descobrimento, Porto Seguro tem algo para todos.
Por isso esse roteiro de viagem vai te ajudar a fazer uma visita incrível.
Se você gosta das nossas dicas segue a gente lá no Instagram @ateondeeupuderir para acompanhar nossas viagens em tempo real!
Confira nosso guia de viagem mais detalhado da Bahia, você pode clicar aqui. Ou selecionar o assunto que mais te interessa:
Qual foi a dica que você mais gostou do do nosso Roteiro de Viagem Porto Seguro?
Que tal conferir outros destinos interessantes como:
Conheça o Espaço Cultural da Marinha e o Museu Naval do RJ
Seguro Viagem para viagens no Brasil
Casa Roberto Marinho com café da manhã
AquaRio – Aquário Marinho do Rio de Janeiro
Roteiro de Porto Belo
EI, VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE COM A GENTE!Sabia que quando você faz uma reserva com um link do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a produzir mais artigos e vídeos! Topa dar essa forcinha para o Até Onde eu Puder Ir? Então planeje sua viagem aqui. Hospedagem: BookingPassagens Aéreas: Passagens Promo Aluguel de carro: Rent Cars Seguro viagem: Seguros Promo Ingressos e Passeios: Get your Guide e Civitatis Chip e Internet: Viaje Conectado |
Preciso muito conhecer Porto Seguro! No sul da Bahia já fui até Prado, que é um pouco antes, e conheço a Praia do Forte, que é um pouco depois. Achei seu roteiro super completo.
Obrigada!
O sul e extremo sul da Bahia é lindo demais, praias maravilhosas e cidadezinhas aconchegantes. Amei o post sobre Porto Seguro.
Que bom que gostou!
Muito completo o seu roteiro com dicas do que fazer em Porto Seguro! Estive por pouco tempo na cidade e não deu pra conhecer muitas das atrações que você citou. Deu vontade de retornar!
Tem bastante praia bonita, vale a pena!
Ainda não conheço nada do Sul da Bahia e Porto Seguro vai ser minha primeira parada. Não vejo a hora! Muito obrigada pelas dicas, seu blog me ajudou muito a planejar a viagem ☺️