fbpx

Type to search

Santa Catarina Urubici

O Que Fazer em Urubici SC

Compartilhe

Encravada no coração da Serra Catarinense, Urubici se destaca como um dos destinos mais encantadores para amantes da natureza, aventura e tranquilidade. Saiba o que fazer em Urubici Santa Catarina e conheça as principais atrações e pontos turísticos da cidade.

Com paisagens de tirar o fôlego e uma vasta gama de atividades ao ar livre, este guia detalhado revelará as melhores atividades de turismo em Urubici.

Veja o nosso roteiro detalhado de Urubici, com dicas, onde ficar, onde comer, melhor época etc, para planejar melhor a sua viagem.

Navegue pelo índice do post para ir direto ao assunto desejado nessa página:

Confira o nosso vlog de Roteiro de Urubici aqui:

Que tal fazer um seguro viagem nacional?

Ele oferece assistência médica e odontológica, além de coberturas no reembolso de despesas por atrasos , dano ou extravio de bagagem.

E tudo isso no precinho.😀  tem 2% de desconto no cartão ou 7% no pix/boleto para nossos seguidores.

Faça uma cotação no site da Real Seguro Viagem com desconto aqui.

Quero Desconto!

 

O que fazer em Urubici SC:

Veja o mapa com as atrações e Pontos turísticos do Roteiro de Urubici aqui:

Existem muitas atrações a serem exploradas em 4 direções diferentes.

 

Igreja matriz de Urubici 🐶

A Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe dos Homens se destaca no coração de Urubici por sua impressionante arquitetura.

Inaugurada no ano de 1973, seu estilo gótico a torna uma das maiores igrejas do estado de Santa Catarina.

O projeto levou oito anos para ser concluído, um feito alcançado através das contribuições e do dedicado esforço da comunidade local.

Um aspecto peculiar da igreja é que ela foi projetada com quatro entradas idênticas, e sua fachada é embelezada por uma praça charmosa.

Ela fica em uma pracinha charmosa, e ali perto tem o letreiro da cidade.

Como chegar:  Para visitá-la, basta caminhar pelo centro da cidade, onde ela está localizada, sendo de fácil acesso para todos os visitantes.

urubici o que fazer

Igreja matriz de Urubici


Morro do Parapente 🐶

Situado a cerca de 8 km de distância do centro de Urubici, o Morro do Parapente é para quem busca vistas deslumbrantes da área.

Para chegar ao local, é necessário percorrer uma estrada de chão que inicia no centro urbano, sugerindo-se a utilização de veículos mais robustos para andar por este tipo de terreno.

Em nossa visita, utilizamos um Ford Focus antigo e houve momentos em que tememos danificar o automóvel, portanto, é aconselhável optar por um carro de porte maior.

O morro proporciona vistas panorâmicas impressionantes, permitindo aos visitantes desfrutar tanto do amanhecer quanto do entardecer.

turismo em urubici

Morro do Parapente

 

Além da possibilidade de realizar voos de parapente, dependendo das condições climáticas, os visitantes também podem aproveitar para fazer piqueniques e visitar uma mini fazenda.

O piquenique é feito pela empresa Piquenique de Luxo, os pacotes não são baratos, mas vale a pena para qquem curte a experiência.

Adicionalmente, o local conta com nove balanços posicionados estrategicamente para contemplação da paisagem.

Existe um bar no local que oferece bebidas. Para quem possui pets, é petfriendly.

Como chegar: Fica no centro de Urubici. Para chegar, basta entrar ao lado da Churrascaria Tradição e seguir as placas. Siga pela estrada rural por 4 km até o Morro do Parapente. Entrada R$30 por pessoa. Horário de funcionamento: Todos os dias, das 6h às 20h.

 

urubici o que fazer

Morro do Parapente


Sentido Grão Pará e Serra do Corvo Branco

Morro da Igreja e Pedra Furada 

O Morro da Igreja se destaca como o pico habitado mais alto da Serra Geral, alcançando 1822 metros de altitude.

Neste ponto, encontra-se uma estação de monitoramento aéreo que serve os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, estabelecida pela Aeronáutica sob o comando do CINDACTA II.

Do seu cume, é possível ver o litoral Sul de Santa Catarina, além da presença marcante da Pedra Furada, uma formação rochosa natural que se tornou um símbolo icônico da região, com uma abertura de 13×6 metros.

O inverno na região é marcado por nevascas anuais. Em 1996, o local registrou um recorde de temperatura mínima no Brasil, chegando a -17,8ºC, e a sensação térmica atingiu -40ºC devido aos ventos intensos.

Mesmo no verão, o clima frio é uma constante.

A entrada no Morro da Igreja é gratuita, mas o número de visitantes é controlado através de um sistema de agendamento prévio, devido ao limitado espaço de estacionamento.

Sendo um dos destinos mais procurados em Urubici, o Morro da Igreja está localizado a 26 km do centro da cidade, com vias de acesso completamente pavimentadas.

 

Como agendar visita ao Morro da Igreja?

É necessário agendar com antecedência a visita pelo site do ICMBIO especificando o tipo de veículo e a data de retirada do ingresso.

Para conseguir uma autorização, é necessário agendar com antecedência a visita pelo site do ICMBIO especificando o tipo de veículo e a data de retirada do ingresso.

Após a confirmação, a autorização deve ser retirada pessoalmente na sede do Parque Nacional de São Joaquim, disponível até dois dias antes da visita programada.

O endereço para retirada do ingresso é na Avenida Pedro Bernardo Warmling, 1542, com atendimento das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 16:00.

OBS: A visitação poderá ser interrompida, a qualquer tempo, sem prévio aviso, em função de restrições ao tráfego na estrada de acesso, medidas sanitárias ou por outros motivos de força maior, que podem afetar inclusive as reservas já confirmadas.

Como chegar: Localizado no Parque Nacional de São Joaquim, a região está a cerca de 30 km da região central. Entrada | Gratuita. As visitas acontecem entre 8h e 17h.

 

Morro da Igreja

Morro da Igreja

Caso queira alugar um carro para fazer sua viagem, pode procurar no buscador da Rentcars. É um site de comparação de preços e locação de veículos com atendimento em todo mundo fornecido pelas principais locadoras de veículos do mercado.

Pesquise aqui

 

Trilha da Pedra Furada 

A caminhada até a Pedra Furada abrange um percurso de ida e volta de 8,5 km, com uma duração aproximada de 5 horas.

O ponto de partida é bem cedo, diretamente da Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens, prosseguindo de carro até o Parque.

Durante o trajeto, as altitudes oscilam entre 1767m e 1583m.

A trilha, de dificuldade moderada, leva os aventureiros por florestas, campos abertos, formações rochosas e penhascos, oferecendo uma experiência diversificada.

O início da trilha se dá na antepenúltima curva da estrada que leva ao mirante do Morro da Igreja.

 

Em seguida, o caminho envolve o contorno do pico do Morro da Igreja, a 1822 metros de altitude, atravessando serras, montanhas, vales e cânions espetaculares.

O ponto alto é a chegada à Pedra Furada, uma impressionante formação rochosa visível do Morro da Igreja, que se destaca na paisagem.

Para acessar a trilha, é necessário fazer um agendamento prévio. A entrada é permitida apenas com o acompanhamento de guias autorizados e registrados no Parque Nacional de São Joaquim.

A contratação do(da) condutor(a) deve ser feita diretamente pelo visitante, não havendo intermediação do ICMBio.

Os valores não são tabelados e devem ser negociados diretamente pelo(a) interessado(a), podendo variar de acordo com vários fatores, como a qualificação do(da) condutor(a), tamanho do grupo ou época do passeio, entre outros;

Aqui tem algumas opções: Trilhas Parques Nacional, Urubici Trail.

Como chegar: A Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens, ponto de partida, está situada na Rua Policarpo de Souza Costa, número 1176. A entrada no Parque é gratuita, mas o passeio é pago. O passeio começa às 7h30.

urubici o que fazer

Morro da Igreja

O que usar?

Bota de caminhada ou tênis, calça de caminhada ou de tecido flexível e confortável, camiseta transpirável (poliamida), levar um corta vento na mochila.
Nos dias frios usar fleece e corta vento.

O que levar?

Repelente, protetor solar, água (mínimo 1 litro), lanche (sanduíche, frutas, etc).


Cascata Véu da Noiva, cachoeira dos Namorados e Três Irmãs🐶

No caminho da Pedra Furada, você pode passar em um parque que tem diversas cachoeiras.

A Véu da Noiva, a primeira cachoeira do parque, que se destaca por uma parede rochosa, criando uma imagem que remete ao véu delicado de uma noiva.

Além do Véu da Noiva, o parque abriga outras duas cachoeiras, ambas acessíveis por trilhas bem sinalizadas, prometendo um passeio gostoso na natureza.

Para aqueles que buscam um pouco mais de adrenalina, uma tirolesa atravessa o cenário, oferecendo vistas aéreas.

E, para completar a experiência, o local conta com uma pousada charmosa e um restaurante acolhedor, perfeitos para recarregar as energias após um dia de exploração.

Para acessar o restante do parque fazemos uma trilha suspensa de madeira de 300 metros, que serpenteia por uma floresta de xaxins gigantes.

pontos turísticos de Urubici

Cascata Véu da Noiva

pontos turísticos de Urubici

Parque das cachoeiras

 

O acesso às cachoeiras dos Namorados e das Três Irmãs é feito por uma trilha inicial de 150 metros, seguida por um deck de madeira que conduz diretamente às maravilhas naturais do parque.

Cada uma oferece uma experiência única: a primeira permite um contato próximo com a força da água, enquanto a segunda oferece uma vista deslumbrante de um cânion.

O Parque é bonito e vale a visita, principalmente pela facilidade de chegar e estar no caminho para a Pedra Furada.

Mas não são as cachoeiras mais lindas da sua viagem.

Como chegar: A Cascata Véu de Noiva fica em uma propriedade particular. Situado no caminho para o Morro da Igreja, a apenas 29 km do centro da cidade, o acesso ao parque é facilitado por uma estrada totalmente asfaltada. O valor do ingresso é R$25,00. Horário de funcionamento | Diariamente, das 8h30 às 18h.

pontos turísticos de Urubici

cachoeira dos Namorados


Serra do Corvo Branco  🐶

A Serra do Corvo Branco se destaca como uma via panorâmica, rodeada por uma teia de precipícios e montanhas majestosas.

No ponto onde se inicia a descida, encontra-se o mais imponente corte em rocha do Brasil, atingindo 90 metros de altura.

Desta extensão, apenas 600 metros são asfaltados, localizados na seção mais íngreme da serra.

Devido às suas curvas extremamente estreitas de 180 graus, a passagem de veículos de grande porte é inviável.

A Serra do Corvo Branco situa-se a 30 km de distância do centro de Urubici. Este percurso é dividido entre 24 km de asfalto e 6 km de estrada de chão.

Nós pegamos um dia lindo de sol, mas algumas fotos feitas com o templo nublado e com névoa também ficam fantásticas.

Como chegar: No município de Urubici, a Serra do Corvo Branco tem 57 km, sendo 10 km de estrada de terra. Saindo do centro, são 40 minutos de viagem, cerca de 30 km, pela SC-370.

pontos turísticos de Urubici

Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco


Altos do Corvo Branco 🐶

Trata-se de um parque enorme com cinco mirantes espetaculares, com vistas que vão te deixar boquiaberto.

Além de ser bem estruturado e com muita área verde.

Comece com uma sacada de vidro, encarando de frente o majestoso Cânion Espraiado e a imponente Pedra da Águia.

Não perca a plataforma de vidro suspensa sobre o abismo, inaugurada em maio de 2022. É a nova febre para fotos em Urubici.

pontos turísticos de Urubici

Altos do Corvo Branco

pontos turísticos de Urubici

Altos do Corvo Branco

 

O terceiro mirante é acessível por uma pequena trilha que te leva para uma vista espetacular do lugar. (foto abaixo)

Os dois últimos mirantes estão um pouquinho mais distantes, mas relaxa, o parque te leva lá com todo o conforto do transporte oferecido, um ônibus sem janelas.

Você vai ter uma vista do litoral de Santa Catarina, Orleans, Laguna, e dos morros da Igreja e da Pirâmide.

 

pontos turísticos de Urubici

Altos do Corvo Branco

 

E caso queira dar uma pausa, há uma cafeteria e restaurante no parque.

Quer estender a experiência? Tem dois lofts esperando por você. Mas ó, fica a dica: leva uma garrafinha de água e dá uma checada no tempo antes de ir, porque o parque dá uma pausa nos dias de chuva.

Todo o passeio pode ser realizado a pé, de bicicleta ou com o transporte próprio do parque, o que garante mais segurança para os visitantes.

 

pontos turísticos de Urubici

Altos do Corvo Branco

Foi sem dúvidas um dos lugares mais lindos que fomos nessa viagem e vale super a pena passar o dia por lá.

O único chato são as filas grandes para fazer fotos nos mirantes, por isso muita gente diz para chegar cedo.

Porém, na minha opinião, pegar o entardecer é mais bonito, embora algumas vistas fiquem escuras por causa das sombras.

Como chegar: Faça o trecho sentido Serra do Corvo Branco pela BR-370. O Parque fica antes do maior corte da serra. Ingresso R$60,00 por pessoa. Horário de funcionamento: Aberto das 8h30 às 17h.


Sentido São Joaquim

Cascata do Avencal Parque mundo novo 🐶

É um parque ecológico localizado em Urubici, onde fica a cascata do Avencal. Em direção a São Joaquim, por uma estrada asfaltada, com estacionamento disponível no parque.

A cascata do Avencal é formada pelo riacho do Funil, que despenca em uma grande parede rochosa em semicírculo, formando uma cachoeira, com 100 metros de altura.

Você pode avistá-la do parque que fica na parte de cima dela, mas se quiser fazer a trilha para a parte de baixo da cachoeira, a entrada fica bem antes do parque, então aconselho fazer a parte de baixo primeiro.

O ingresso que você comprar para a trilha servirá para o parque e vice-versa.

A trilha é petfriendly, e bem fácil na maior parte do trecho, porém há lugares mais chatos que precisam de subida e passagem pelas pedras.

Levamos em torno de 30 minutos andando, mas o caminho até a entrada da cachoeira é por uma estrada de terra longa.

Vale a pena se você curte cachoeiras e trilhas, a vista é espetacular.

Cascata do Avencal

Cascata do Avencal

Cascata do Avencal

Cascata do Avencal

 

Agora voltando para o parque…há várias atividades para todos os gostos e idades, com algumas pagas à parte.

Porém se você quiser apenas visitar o parque não vai perder seu tempo, porque ele é bem bonito, com muita área verde.

Possui camping com uma estrutura completa para estadias, com um espaço amplo para barracas e motorhomes, pontos de luz e água pelo parque, e também uma área de apoio com banheiros.

As atividades pagas do parque são:

  • Salto De Pêndulo: Para os mais corajosos. (Agendamentos pelo site, de quinta a domingo);
  • Tirolesa De Bike: Nessa atividade, você têm a oportunidade de voar sobre a cascata enquanto pedala em uma bicicleta suspensa por cabos de aço. (Agendamentos pelo site, de quinta a domingo);
  • Tirolesas: Atividade perfeita para quem quer fazer um passeio nas alturas e ter uma vista privilegiada do parque;
  • Passeio De Pedalinho: Os pedalinhos estão disponíveis para aluguel por um preço acessível e podem ser usados por casais, famílias e grupos de amigos;
  • Passeios à cavalo.
roteiro de urubici o que fazer

Parque mundo novo

 

As atividades gratuitas do parque são:

  • Parque Infantil;
  • Réplica Da Pedra Furada para fazer fotos;
  • Balanço Infinito que fica de frente para a cachoeira;
  • Quatro mirantes situados em ambos os lados da queda da cachoeira, um dos quais é de vidro;
  • Cachoeiras: Além da Cascata do Avencal, com 100 metros de altura, o Parque Mundo Novo também abriga a Cachoeira Mundo Novo, com 20 metros de altura.

 

turismo em urubici

Parque mundo novo

 

Cachoeira Mundo Novo

Dentro do território do parque, um pouco mais afastada, precisando ir de carro, encontra-se a Cachoeira Mundo Novo.

Você acessa com o ingresso do parque.

A Cachoeira Mundo Novo é uma queda de aproximadamente 20 metros, com acesso pelo parque da Cascata do Avencal.

O destaque desta cachoeira é a trilha para chegar a ela, repleta de uma floresta com enormes xaxins.

E você percorre por decks de madeira, é muito bonito.

Cachoeira Mundo Novo

Cachoeira Mundo Novo

Como chegar: O parque está localizado a 12 km de Urubici, na rodovia SC-430, no km 34. Entrada : R$40,00 por pessoa. Aberto diariamente. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Aos feriados e fins de semana, das 8h às 18h30.


Eco Parque Cachoeira Papuã 🐶 

Este parque fico logo em seguida do Parque Mundo Novo, por isso é possível conciliar os dois no mesmo dia.

Algumas atividades até são parecidas, mas o Mundo Novo é maior e mais completo.

A Cachoeira Papuã emergiu recentemente como uma atração turística em Urubici. Antes oculta, a cachoeira agora é realçada por um parque e um impressionante mirante.

Dentro do parque tem restaurante e lojinha, além de estaciomento.

O parque foi construído pensando em causar o mínimo de impacto ambiental possível, há uma passarela que se estendem por 300 metro para acessar o parque, que é toda equipada com corrimãos, além de rampas.

Se seguir para a direita, vai chegar em uma plataforma de observação envidraçada que oferece vistas deslumbrantes para a cachoeira e o cânion.

Essa cachoeira é bemmmmm maior, e fica em um cânion gigantesco.

Esta plataforma está situada no topo de um penhasco com 120 metros de altura, de onde se pode admirar duas magníficas quedas d’água.

 

Além do mirante incrível de vidro e das belas trilhas, você pode fazer algumas atividades como:

Sky bike: O passeio é similar a uma tirolesa, pois a bicicleta fica suspensa por cabos e você vai pedalando pela paisagem deslumbrante acima do cânion! São 240 metros de trajeto e 150 metros de altura, e você atravessa os cânions lindíssimos com paredões rochosos e pode apreciar as duas cachoeiras do ecoparque;

Circuito de arvorismo entre as Areucarias, com diferentes níveis de dificuldade;

SkyTable: Para duas pessoas trata-se de uma mesa transparente suspensa a 150 metros de altura sob o incrível vale da cachoeira Papuã em Urubici, de onde você pode fazer um piquenique. Com horários disponíveis de 30 em 30 minutos;

Balanço Infinito: Que tem uma estrutura diferente, pois você entra no balanço e é balançado em direção ao cânion.

Como chegar: Rodovia UCI, 048 – São Cristóvão. Está a 10 km do centro de Urubici. Ingresso R$40. Funciona Diariamente, das 8h30 às 17:30h.


Mirante da cidade de Urubici  🐶

O mirante urbano está situado próximo à SC 430, a apenas 4 Km do centro de Urubici, direção São Joaquim.

Posicionado em uma curva acentuada durante a descida da serra, esse ponto proporciona uma visão integral da cidade de Urubici.

Fica no caminho do Parque mundo Novo e Ccahoeira Papuã e Casacata do Avencal.

Como chegar: Fica a 5 km de Urubici na estrada SC-110. Tenha atenção, já que o local não tem estrutura, nem para estacionar. Apenas um recuo no acostamento.

turismo em urubici

Mirante pontos turísticos de Urubici

turismo em urubici

Mirante da cidade de Urubici


Cânion Laranjeiras 🐶

Ah, o Cânion das Laranjeiras em Urubici! Um verdadeiro espetáculo da natureza que parece ter sido esculpido.

Imagine-se lá, no topo, respirando aquele ar puro, com uma vista que parece não ter fim, onde o céu se encontra com as montanhas em um espetáculo de formas.

O Mirante dos Pinheirinhos, está situado na borda do Cânion das Laranjeiras é um dos mais belos cartões postais de cidade.

Localizado na belíssima região de Bom Jardim da Serra, perto de Urubici.

Para os amantes de trilhas, o Cânion das Laranjeiras é um prato cheio. E ainda é pet-friendly!

Para visitar o lugar você tem duas entradas, nós escolhemos a da Fazenda Rincão da Palha. E precisa fazer o agendamento antes.

Entre em contato com o @benitosbruzzi, pelo Whatsapp : +55 48 9989-6510

O Cânion das Laranjeiras é um dos pontos turísticos mais lindos de Bom Jardim da Serra e o acesso Norte, está dentro dos limites da Fazenda Rincão da Palha.

mapa cânion laranjeiras

Mapa Cânion Laranjeiras

 

A sede da Fazenda está a 12 km de estrada de chão do centro de Bom Jardim da Serra.

Carros comuns chegam até lá, mas confirme a forma de chegar com eles, porque tem uma entrada que o Google Maps pede para fazer que NÃO é boa, nós a pegamos, e levamos o triplo da hora para chegar, fora que por pouco o carro não quebrou.

Ao chegar na fazenda, estacione, e faça o pagamento de 50,00 por pessoa.

Vão te dar as instruções da trilha e um mini lanche e água.

A trilha é considerada fácil/moderada. São aproximadamente 11 km de trilha (total ida e volta) que levam em média 3 horas.
Ps: Carro comum consegue avançar 1,2 km deste trecho.

O horário de saída para trilha é das 09:00 as 10:00 horas da manhã.

roteiro de urubici o que fazer

Cânion Laranjeiras

roteiro de urubici o que fazer

Cânion Laranjeiras.

 

Eles recomendam sempre fazer o passeio pela manhã devido a menor probabilidade de cerração (neblina), nós fizemos a trilha mais tarde por causa do trajeto que pegamos.

Caso haja necessidade de outro horário entre em contato com eles. (Saídas pela tarde)

Algumas recomendações:

  • Uso de protetor solar;
  • Calça comprida;
  • Calçado fechado e adequando para caminhada. (pode molhar);
  • Bonés e chapéus;
  • Protetor labial;
  • Respeitar a natureza;
  • Proibido coletar plantas, flores e pedras;
  • Inverno: as temperatuas são amenas e as vezes negativa por isso é fundamental estar bem agasalhado com casaco, touca, cachecol e etc.

Caso desejas fazer o passeio de Carro 4×4 que chega a 300 metros da borda do Cânion, solicite o contatos das agências parceiras da Fazenda.

Cânion Laranjeiras

Cânion Laranjeiras

Sem dúvidas é um dos lugares mais lindos que já fomos, embra a trilha seja puxada, você sente uma paz enorme, andando pela natureza, ouvindo o barulho das folhas.

Em um momento há um grande descampado que parece tirado de um filme, simplesmente majestoso.

E ao avistar o cânion o impacto da beleza do lugar, respire fundo e admire a natureza.

 

A Civitatis é uma empresa que oferece passeios, tours, ingressos nos principais destinos nacionais e internacionais. Conheça as atrações e pontos turísticos de Urubici aqui.

Tour completo por Urubici Trilha pela Pedra Furada

 

ROTEIRO DE 4 DIAS EM URUBICI:

1º Dia

  • Morro da Igreja e Pedra Furada/agendar
  • Cascata Véu da Noiva, cachoeira dos Namorados e Três Irmãs
  • Gruta Nossa Senhora de Lourdes
  • Igreja matriz de Urubici
  • Morro do Parapente

2º Dia

  • Cascata do Avencal e Parque Mundo Novo
  • Cachoeira Papuã
  • Mirante da cidade de Urubici
  • Morro do Campestre

3º Dia

  • Cânions das laranjeiras
  • Serra do Rio do Rastro

4º Dia

  • Serra do Corvo Branco
  • Altos do Corvo Branco
  • Cachoeira do Rio dos Bugres
  • Cânion do Rio dos Bugres
  • Estancia bonin/Cachoeira Bonin

 

Outros pontos turísticos de Urubici que não conhecemos:

      • Caverna Rio dos Bugres
      • Inscrições Rupestres
      • Cânion do Rio dos Bugres
      • Cachoeira do Rio dos Bugres
      • Cachoeira Bonin
      • Morro do Campestre
      • Cachoeira do Vacariano
      • Rio Sete Quedas
      • Museu Brunken
      • Cachoeira da Neve e Cachoeira das Araucárias Sítio Arroio do Engenho
      • Cachoeira da Bailarina
      • Cascata da Barra e Cascata do Segredo
      • Cânion Espraiado/ balanço infinito
      • Gruta Nossa Senhora de Lourdes
      • Pedra da Águia
      • Jardim Secreto Ville de France

 

O que não pode deixar de fazer em Urubici?

  • Visitar o Morro da Igreja e contemplar a Pedra Furada: Este é um dos pontos mais emblemáticos de Urubici, oferecendo uma vista espetacular da região. É o local mais alto habitado do sul do Brasil, sendo uma parada obrigatória para qualquer visitante.
  • Explorar a Cachoeira do Avencal: Através de uma trilha ou de um mirante acessível por carro, a Cachoeira do Avencal, com sua impressionante queda de cerca de 100 metros, é um espetáculo da natureza que não se pode perder.

O que fazer na noite de Urubici?

  • Gastronomia Local: Aproveitar a culinária local em um dos muitos restaurantes aconchegantes da cidade. Urubici tem uma oferta interessante de estabelecimentos que servem desde trutas até fondue, ideal para as noites frias da serra.
  • Observação de Estrelas: Devido à sua localização privilegiada na serra, com baixa poluição luminosa, Urubici oferece condições excelentes para a observação de estrelas. Alguns locais oferecem tours noturnos específicos para isso.

O que fazer em Urubici quando chove?

  • Visitar Vinícolas e Cervejarias Artesanais: Urubici está se destacando na produção de vinhos de altitude e cervejas artesanais. Muitas dessas vinícolas e cervejarias oferecem tours internos, degustações e a possibilidade de conhecer mais sobre a produção.
  • Explorar Museus e Galerias: Aproveitar para conhecer mais sobre a cultura e história locais em espaços cobertos, como pequenos museus ou centros culturais disponíveis na região.

Onde ver o pôr do sol em Urubici?

  • Morro do Campestre (ou Pedra do Águia): Localizado a cerca de 8km do centro de Urubici, o Morro do Campestre é um dos melhores locais para assistir ao pôr do sol, oferecendo uma vista panorâmica da região.
  • Serra do Corvo Branco: O topo desta impressionante serra oferece um belíssimo espetáculo ao entardecer, com o sol se pondo entre as montanhas, criando um cenário memorável para os visitantes.

 

Conclusão

Urubici é um tesouro escondido na Serra Catarinense, com uma diversidade de atrações que satisfazem desde o aventureiro ávido até o visitante em busca de paz e quietude.

Cada ponto turístico de Urubici conta uma parte da história e cultura locais, tornando cada visita uma experiência única e memorável.

Não importa a época do ano, Urubici sempre terá algo especial a oferecer.

 

Se você gosta das nossas dicas segue a gente lá no Instagram @ateondeeupuderir para acompanhar nossas viagens em tempo real!

 


Confira nosso guia de viagem mais detalhado de Santa Catarina, você pode clicar aqui. Ou selecionar o assunto que mais te interessa:

Blumenau
Pomerode
Bombinhas
Porto Belo
Balneário Camboriú
Itajaí
Itapema
São Francisco do Sul
Joinville
Roteiro de Chapecó
São Miguel do Oeste


Gostou dessas dicas sobre o que fazer em Urubici e os pontos turísticos? Deixe um comentário vamos adorar responder.


EI, VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE COM A GENTE!


Sabia que quando você faz uma reserva com um link do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a produzir mais artigos e vídeos! Topa dar essa forcinha para o Até Onde eu Puder Ir? Então planeje sua viagem aqui.

Hospedagem: Booking
 Passagens Aéreas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Seguro viagem: Seguros Promo
Ingressos e Passeios: Get your GuideCivitatis
 Chip e Internet: Viaje Conectado

Ana Paula

Olá! Eu sou Ana Paula. Sou formada em publicidade, amo viajar e me conectar com pessoas, lugares e culturas diferentes. Já visitei 12 países e 87 cidades desde 2016 e vou continuar Até Onde eu puder Ir.

  • 1

12 Comments

  1. Juliana TM 28 de fevereiro de 2024

    Eu nao conheço Urubici, mas adorei teu roteiro! E parece que è bem fácil e acessível os caminhos para as cachoeiras, além de lindo!

    Responder
    1. Ana Paula 4 de março de 2024

      É um destino bem bonito e de natureza.

  2. Cintia Grininger 1 de março de 2024

    A região de Urubici é linda demais! Estive lá há alguns anos e voltaria fácil – ainda mais que vi no seu post que vários lugares estão ainda mais legais do que quando fui (essa plataforma de vidro é um deles). Acho a Serra do Corvo Branco um dos lugares mais lindos do Brasil.

    Responder
    1. Ana Paula 4 de março de 2024

      Também achei muito lindo!

  3. denisebuerj 1 de março de 2024

    Ótimas dicas do que fazer em Urubici! Ainda não conheço a região, mas as atrações parecem ser incríveis. O Cânion Laranjeiras é lindíssimo!

    Responder
    1. Ana Paula 5 de março de 2024

      O Cânion Laranjeiras é incrível mesmo!

  4. Fabia Fuzeti 4 de março de 2024

    É realmente um lugar lindo. Nunca fomos, mas por essas fotos maravilhosas dá para perceber como a natureza é exuberante. As montanhas, as cachoeiras e os parques!

    Responder
    1. Ana Paula 5 de março de 2024

      Simmmm, nos surpreendeu.

  5. Fernanda 4 de março de 2024

    Adorei ler e conhecer sobre Urubici porque até hoje a única coisa que eu sabia é que a cidade é um dos lugares mais frios do Brasil! Agora além de aproveitar o friozinho, já tenho um monte de coisa pra ver e fazer por lá quando for para a Serra Catarinense.

    Responder
    1. Ana Paula 5 de março de 2024

      Isso aí, vai gostar!

  6. Juliana Moreti 5 de março de 2024

    Que lugar lindo! Nunca fui, mas me encantei com teu roteiro
    Quantos dias voce aconselha visitar essa cidade com criança?

    Responder
    1. Ana Paula 5 de março de 2024

      4 dias é suficiente para conhecer as principais atrações com calma.

Dúvidas, elogios, críticas ou sugestões? Adoraremos ler seus comentários!

error: Content is protected !!