fbpx

Type to search

Ayutthaya Tailândia

O que fazer em Ayutthaya em um Dia

Compartilhe

O que fazer em Ayutthaya em um Dia de bate e volta saindo de Bangkok. Uma cidade histórica e tombada pelo Patrimônio UNESCO – Navegue pelo índice do post para ir ao assunto que te interessa nessa página:

Veja um vídeo dos lugares que visitamos em Ayutthaya na Tailândia aqui:

Sobre Ayutthaya Tailândia:

 

Nós conhecemos Ayutthaya saindo de Bangkok de carro parando somente em alguns templos em Ayutthaya e locais de turismo durante algumas horas. Por ser uma cidade histórica e ser patrimônio UNESCO está em muitos roteiros de quem vai para a Tailândia.

Ayutthaya é a antiga capital da Tailândia fundada em 1350. Os templos de Ayutthaya ainda são bonitos e diferentes de outros templos de Bangkok.

Eles contam a história da invasão da Birmânia (hoje Myanmar) e é possível ver em alguns templos a destruição como os budas de Ayutthaya decapitados, elementos da cultura completamente destruídos e mesmo assim vale a pena ir para Ayutthaya em um bate e volta de Bangkok.

As ruínas de Ayutthaya são na sua maioria de cor avermelhada, o que difere dos templos em Bangkok também. No chão dos templos e espaços onde eles ficam há muitos pedaços e pedras no chão, mas ainda há templos que estão bem conservados.

 

Se você estiver de viagem internacional marcada, não esqueça de seu Seguro Viagem. Nunca se sabe quando pode precisar e é sempre bom se resguardar, ainda mais em se tratando de saúde em país estrangeiro. Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem que melhor vai te atender no melhor custo-benefício para você e sua família.

O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. E leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: ATEONDE5

 


Como Chegar em Ayutthaya:

 

De Bangkok para Ayutthaya

Tour para Ayutthaya com agências:

Ayutthaya pode ser visitada por meio de um tour de dia inteiro (preço aproximado 2.500 Bath o carro privado e 1.300 Bath o passeio em grupo)

Carro privado/táxi:

Nós fizemos dessa maneira por não estarmos com muito tempo. Fechamos com um simpático motorista que ficava na porta do hotel em Bangkok. Ele nos cobrou 250.000 Bath com os pedágios, se estivéssemos em 4 ficaria mais barato e compensaria bastante.

A viagem foi boa, ele parou nos principais templos e ainda deu tempo de conhecer o Asiatique em Bangkok. O motorista era muito simpático e contou várias histórias da Tailândia e de Bangkgok, explicou muita coisa, foi bem legal além de falar bem inglês.

Depois fechamos com ele para nos levar até o aeroporto e nos buscou em ponto no hotel por 500 bath. O contato dele é: noppa17bangkok@gmail.com.

 

Motorista do táxi de bangkok para Ayutthaya roteiro

O motorista do táxi que nos levou.

Motorista do táxi de bangkok para Ayutthaya roteiro

Cartão do motorista.

 

Como ir por conta própria para Ayutthaya:

Ônibus ou van:

Os ônibus saem do Northern Bus Terminal – Terminal de Ônibus Norte de Bangkok com frequência de 30 min. As passagens estão na faixe de 50 bath. Você pode ver mais sobre essa opção no blog Turomaquia .

Trem

Eles saem da estação de trem Hua Lamphong. A viagem leva cerca de de 1h30. De trem você pode escolher por duas opções de classe:

segunda classe, com poltronas mais confortáveis e marcadas além de ar condicionado no valor de 300 bath, e a terceira classe, com assentos duros e sem ar no valor de 20 bath.

Nós não fizemos essa viagem, mas você pode ler como foi a viagem do Viajadora que inclusive fez uma coisa legal, ela de Ayutthaya pegou outro trem para Chiang Mai, um noturno, assim economizou tempo e dinheiro com hospedagem e passagem aérea. Tem também o relato da Vou na janela.

Obs:Essas opções são mais econômicas e chegando na cidade você vai precisar alugar um Tuk Tuk ou bicicleta para chegar até os templos. O valor do Tuk Tuk fica por volta de 1200 bath.

Então fazendo as contas talvez não compense tanto assim, visto que tem a passagem do trem ou ônibus e ainda aguentar o calor dentro do tuk-tuk. No nosso hotel o passeio com a van em grupo saia por 1300 bath, mais barato que ir de trem/alugar tuk-tuk.


O que fazer em Ayutthaya Tailândia:

 

Veja o nosso mapa de Ayutthaya.

Mapa de Ayutthaya roteiro

Mapa de Ayutthaya.

 

Bang Pain Palace – Summer Palace:

O Summer Palace foi a nossa primeira parada, o Palácio de verão da família real, gastamos 1h e meia vendo tudo, o local é bem grande e por isso demos um gás nas pernas.

Summer Palace. um dia em Ayutthaya

Summer Palace.

Mapa do Summer Palace. um dia em Ayutthaya

Mapa do Summer Palace.

 

Para se locomover mais rápido no espaço eles alugam carrinhos de golf por 400 bath e a entrada no Palácio custou 100 bath por pessoa.

 

O lindo Summer Palace e sua paisagem incrivel.um dia em Ayutthaya

O lindo Summer Palace e sua paisagem incrivel.

 Summer Palace. um dia em Ayutthaya

Summer Palace.

 

A paisagem do lugar era muito bonita, jardins bem cuidados, com arbustos em formas de animais, lagos,casinhas bonitas, não dá para entrar em todas, só as que são museu.

 

arbustos em forma de animais do Summer Palace. um dia em Ayutthaya

Jardim com arbustos em forma de animais.

Casinhas do Summer Palace. um dia em Ayutthaya

Uma das casinhas que ficam dentro do complexo.

 

Também tinha uma espécie de templo/pagoda com um mirante alto que dava para ver o palácio por cima. Definitivamente não vão faltar fotos lindas desse lugar.

 

parte alta com vista do Summer Palace. um dia em Ayutthaya

summer palace

Informações: Ban Len, Bang Pa-in 13160, Tailândia.Abre todos os dias de 08 às 16hrs.

 

Jardins Summer Palace. um dia em Ayutthaya

Casarão com arquitetura diferente, parece ser de origem japonesa.

Jardins Summer Palace. um dia em Ayutthaya

Jardins do Summer Palace.

 

Wat Phanan Choeng:

Essa foi nossa segunda parada. o Wat Phanan Choeng é um templo pequeno com um buda “Luang Po To” de ouro (somente coberto com folhas de ouro) giganteeeee. Ele possui 14 metros de largura por 19 metros de altura, ele é mais antigo que Ayutthaya, um dos mais antigos da Tailândia.

 

O buda de Wat Phanan Choeng um dia em Ayutthaya

O buda.

A entrada no templo é gratuita, e estava lotado de gente, e na maioria para fazer oferendas e orações.

 Wat Phanan Choeng um dia em Ayutthaya

Wat Phanan Choeng.

O local estava lotado de devotos. Wat Phanan Choeng um dia em Ayutthaya

O local estava lotado de devotos.

 

Ficamos ali pouco tempo e começou uma cerimônia onde as pessoas repetiam algumas frases e alguns carregavam bandejas com panos laranjas dobrados depois recolheram as bandejas com os panos e começavam a jogar em cima do Buda.

Informações: Chang Wat Phra Nakhon Si Ayutthaya 13000, Tailândia

Cerimônia com os tecidos. um dia em Ayutthaya

Cerimônia com os tecidos.

Cerimônia com os tecidos. um dia em Ayutthaya

Cerimônia com os tecidos.

 

Templos de Ayutthaya

 

Wat Yai Chai Mongkol:

Na nossa terceira parada do dia fomos em um templo que tem um buda deitado bem menor que o de Bangkok. O Wat Yai Chai Mongkok.

 

O buda reclinado em tamanho menor. um dia em Ayutthaya

O buda reclinado em tamanho menor.

O buda reclinado em tamanho menor. um dia em Ayutthaya

O buda reclinado em tamanho menor.

 

Esse templo está bem mais conservado que os outros de Ayutthaya. Ele também possui uma estupa (monumento construído em cima das cinza de alguém importante na religião) enoooorme.

 

Wat Yai Chai Mongkol Ayutthaya roteiro

Wat Yai Chai Mongkol.

 

Para subir nas escadas íngremes e estreitas precisa ter cuidado. E lá no topo uma visão bem bonita do espaço e um buraco onde as pessoas jogam moedas. A vista de cima era muito bonita e dava para ver bem os arredores.

 

Escadaria da frente que leva ao interior da estupa. Wat Yai Chai Mongkol Ayutthaya roteiro

Escadaria da frente que leva ao interior da estupa.

Vista do espaço na parte alta da estupa. Wat Yai Chai Mongkol Ayutthaya roteiro

Vista do espaço na parte alta da estupa.

 

O espaço parecia ser bem grande, mas não olhamos tudão, não pois o tempo era curto (quem manda acordar tarde) custou 20bah por pessoa a entrada

 

Wat Yai Chai Mongkol Ayutthaya roteiro

Wat Yai Chai Mongkol.

Wat Yai Chai Mongkol Ayutthaya roteiro

Wat Yai Chai Mongkol e a grande stupa ao fundo.

 

Wat Mahathat:

Este templo é conhecido por todos, e com certeza você já viu a foto em algum lugar, da cabeça de buda esculpida na árvore, lembrou?

 

Buda esculpido na árvore. Wat Mahathat Ayutthaya roteiro

Cabeça do buda na árvore.

Buda esculpido na árvore. Wat Mahathat Ayutthaya roteiro

Buda esculpido na árvore.

 

O espaço é bem grande, dividido em duas partes por uma estrada mas o nosso motorista disse que o outro lado era igual ao que estávamos, mas no nosso tinha a cabeça famosa. está bem arruinado com muitas pedras e imagens desgastas e quebradas, os budas decepados estão aqui.

 

Budas decepados em Wat Mahathat Ayutthaya roteiro

Os budas decepados.

Budas decepados em Wat Mahathat Ayutthaya roteiro

Budas decepados do lado direito.

 

A cabeça na árvore fica logo na entrada do templo e está protegida por uma corda de segurança. Tem um tapetinho pra você sentar ou ajoelhar e tirar a foto. A entrada era de 50 baht por pessoa.

 

Espaço que separa o buda esculpido na árvore e o tapetinho para ajoelhar. Wat Mahathat o que fazer em Ayutthaya

Espaço que separa o buda esculpido na árvore e o tapetinho para ajoelhar.

Wat Mahathat o que fazer em Ayutthaya

Wat Mahathat.

 

Dica: Lá nós pegamos o mapinha de Ayutthaya, e tinham umas barraquinhas vendendo bebidas e snacks.

 

Barraquinhas na frente ao Wat Mahathat o que fazer em Ayutthaya

Barraquinhas na frente do espaço.

 

Informações: Tha Wa Su Kri, Phra Nakhon Si Ayutthaya District, Phra Nakhon Si Ayutthaya 13000. Horário:08:30 as 17:00

 

Wat Mahathat o que fazer em Ayutthaya

Wat Mahathat.

Wat Mahathat o que fazer em Ayutthaya

Wat Mahathat.

Wat Mahathat o que fazer em Ayutthaya

Wat Mahathat.

 

Wat Phra Sri Sanphet:

Em frente a este templo tinham uns elefantes coitados levando turistas no lombo. Por favor, não favoreça esse tipo de atividade, no nosso post de Chiang Mai vai ter uma dica boa para passar o dia com os elefantes que é muito melhor.

 

Elefantes sendo usados como transporte.

Elefantes sendo usados como transporte.

 

A entrada custou 50 baht por pessoa. O que chama atenção nesse lugar são as 3 grandes estupas que guardavam as cinzas de reis.

 

As três estupas famosas de Wat Phra Sri Sanphet.

As três estupas famosas de Wat Phra Sri Sanphet.

Wat Phra Sri Sanphet. o que fazer em Ayutthaya

Wat Phra Sri Sanphet.

 

O lugar é muito  grande e está em ruínas, mas mesmo assim achamos bem bonito e misterioso.Essa foi a nossa última parada e saímos de lá ás 15:30h.

Informações: Pratuchai Subdistrict, Ayutthaya 13000, Tailândia. Horário:08:30 as 17:00.

 

Locais completamente arruinados e destruídos do Wat Phra Sri Sanphet. o que fazer em Ayutthaya

Locais completamente arruinados e destruídos.

Wat Phra Sri Sanphet. o que fazer em Ayutthaya

Wat Phra Sri Sanphet.

 

 

Observações:

1 – Todos os templos tinham barraquinhas do lado de fora para comprar suvenires, bebida, biscoitos, sorvetes.

2 – Em alguns templos há pequenas maquetes das construção, assim você pode ver como era o templo antes

 

Outros lugares que não fomos:

  • Wat Phu KhaoThong
  • Viharn Phra Mongkhol Bophit
  • Wat Phra Ram
  • Wat Chai Watthanaram
  • Wat Lokkayasutharam

 

Gostou do nosso post o que fazer em Ayutthaya roteiro? Leia também nosso post sobre a Tailândia e sobre o Camboja.

Moeda e Câmbio na Tailândia e Visto para a Tailândia

Deixe seu comentário e nos ajude com as informações e atualizações!!


EI, VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE COM A GENTE!


Sabia que quando você faz uma reserva com um link do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a produzir mais artigos e vídeos! Topa dar essa forcinha para o Até Onde eu Puder Ir? Então planeje sua viagem aqui.

Hospedagem: Booking
 Passagens Aéreas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Seguro viagem: Seguros Promo
Ingressos e Passeios: Get your GuideCivitatis
 Chip e Internet: Viaje Conectado

Ana Paula

Olá! Eu sou Ana Paula. Sou formada em publicidade, amo viajar e me conectar com pessoas, lugares e culturas diferentes. Já visitei 11 países, inúmeras cidades e vou continuar Até Onde eu puder Ir.

  • 1

4 Comments

  1. Marina 7 de novembro de 2019

    Boa tarde. Ótimo post. Poderia por favor confirmar o valor que pagaram ao taxi privado, consta 250.000THB, o que seria mais de 8 mil dólares. Obrigada

    Responder
    1. Ana Paula 9 de novembro de 2019

      Claro! Obrigada por avisar… preço aproximado 2.500 Bath o carro privado e 1.300 Bath o passeio em grupo. Desculpa pelo erro esses números me deixaram louca hahhaha

  2. Diego Cabraitz Arena 2 de abril de 2020

    Adorei seu passeio por Ayutthaya. Eu nao tive tempo de visitar a cidade, ficou para uma proxima visita à Tailandia.

    Responder
    1. Ana Paula 3 de abril de 2020

      Que pena, mas tem muita coisa né.. as vezes não dá tempo mesmo.

Dúvidas, elogios, críticas ou sugestões? Adoraremos ler seus comentários!

%d blogueiros gostam disto: