O que fazer em Ayutthaya em um Dia
Compartilhe
O que fazer em Ayutthaya em um Dia de bate e volta saindo de Bangkok. Uma cidade histórica e tombada pelo Patrimônio UNESCO
Navegue pelo índice do post para ir ao assunto que te interessa nessa página:
Veja um vídeo dos lugares que visitamos em Ayutthaya na Tailândia aqui:
Sobre Ayutthaya Tailândia:
Nós conhecemos Ayutthaya saindo de Bangkok de carro parando somente em alguns templos em Ayutthaya e locais de turismo durante algumas horas. Por ser uma cidade histórica e ser patrimônio UNESCO está em muitos roteiros de quem vai para a Tailândia.
Ayutthaya é a antiga capital da Tailândia fundada em 1350. Os templos de Ayutthaya ainda são bonitos e diferentes de outros templos de Bangkok.
Eles contam a história da invasão da Birmânia (hoje Myanmar) e é possível ver em alguns templos a destruição como os budas de Ayutthaya decapitados, elementos da cultura completamente destruídos e mesmo assim vale a pena ir para Ayutthaya em um bate e volta de Bangkok.
As ruínas de Ayutthaya são na sua maioria de cor avermelhada, o que difere dos templos em Bangkok também. No chão dos templos e espaços onde eles ficam há muitos pedaços e pedras no chão, mas ainda há templos que estão bem conservados.
Está com viagem marcada? O Seguro Viagem é muito importante!
A Real Seguro Viagem é um comparador de seguro viagem que tem o melhor preço e tem 2% de desconto no cartão ou 7% no pix/boleto para nossos seguidores.
Faça uma cotação e veja qual seguro se encaixa melhor no seu perfil e viaje mais tranquilo.
Como Chegar em Ayutthaya:
De Bangkok para Ayutthaya
Tour para Ayutthaya com agências:
Ayutthaya pode ser visitada por meio de um tour de dia inteiro (preço aproximado 2.500 Bath o carro privado e 1.300 Bath o passeio em grupo)
Carro privado/táxi:
Nós fizemos dessa maneira por não estarmos com muito tempo. Fechamos com um simpático motorista que ficava na porta do hotel em Bangkok. Ele nos cobrou 250.000 Bath com os pedágios, se estivéssemos em 4 ficaria mais barato e compensaria bastante.
A viagem foi boa, ele parou nos principais templos e ainda deu tempo de conhecer o Asiatique em Bangkok. O motorista era muito simpático e contou várias histórias da Tailândia e de Bangkgok, explicou muita coisa, foi bem legal além de falar bem inglês.
Depois fechamos com ele para nos levar até o aeroporto e nos buscou em ponto no hotel por 500 bath. O contato dele é: [email protected].
Como ir por conta própria para Ayutthaya:
Ônibus ou van:
Os ônibus saem do Northern Bus Terminal – Terminal de Ônibus Norte de Bangkok com frequência de 30 min. As passagens estão na faixe de 50 bath. Você pode ver mais sobre essa opção no blog Turomaquia .
Trem
Eles saem da estação de trem Hua Lamphong. A viagem leva cerca de de 1h30. De trem você pode escolher por duas opções de classe:
segunda classe, com poltronas mais confortáveis e marcadas além de ar condicionado no valor de 300 bath, e a terceira classe, com assentos duros e sem ar no valor de 20 bath.
Nós não fizemos essa viagem, mas você pode ler como foi a viagem do Viajadora que inclusive fez uma coisa legal, ela de Ayutthaya pegou outro trem para Chiang Mai, um noturno, assim economizou tempo e dinheiro com hospedagem e passagem aérea. Tem também o relato da Vou na janela.
Obs:Essas opções são mais econômicas e chegando na cidade você vai precisar alugar um Tuk Tuk ou bicicleta para chegar até os templos. O valor do Tuk Tuk fica por volta de 1200 bath.
Então fazendo as contas talvez não compense tanto assim, visto que tem a passagem do trem ou ônibus e ainda aguentar o calor dentro do tuk-tuk. No nosso hotel o passeio com a van em grupo saia por 1300 bath, mais barato que ir de trem/alugar tuk-tuk.
O que fazer em Ayutthaya Tailândia:
Veja o nosso mapa de Ayutthaya.
Bang Pain Palace – Summer Palace:
O Summer Palace foi a nossa primeira parada, o Palácio de verão da família real, gastamos 1h e meia vendo tudo, o local é bem grande e por isso demos um gás nas pernas.
Para se locomover mais rápido no espaço eles alugam carrinhos de golf por 400 bath e a entrada no Palácio custou 100 bath por pessoa.
A paisagem do lugar era muito bonita, jardins bem cuidados, com arbustos em formas de animais, lagos,casinhas bonitas, não dá para entrar em todas, só as que são museu.
Também tinha uma espécie de templo/pagoda com um mirante alto que dava para ver o palácio por cima. Definitivamente não vão faltar fotos lindas desse lugar.
Informações: Ban Len, Bang Pa-in 13160, Tailândia.Abre todos os dias de 08 às 16hrs.
Wat Phanan Choeng:
Essa foi nossa segunda parada. o Wat Phanan Choeng é um templo pequeno com um buda “Luang Po To” de ouro (somente coberto com folhas de ouro) giganteeeee. Ele possui 14 metros de largura por 19 metros de altura, ele é mais antigo que Ayutthaya, um dos mais antigos da Tailândia.
A entrada no templo é gratuita, e estava lotado de gente, e na maioria para fazer oferendas e orações.
Ficamos ali pouco tempo e começou uma cerimônia onde as pessoas repetiam algumas frases e alguns carregavam bandejas com panos laranjas dobrados depois recolheram as bandejas com os panos e começavam a jogar em cima do Buda.
Informações: Chang Wat Phra Nakhon Si Ayutthaya 13000, Tailândia
Templos de Ayutthaya
Wat Yai Chai Mongkol:
Na nossa terceira parada do dia fomos em um templo que tem um buda deitado bem menor que o de Bangkok. O Wat Yai Chai Mongkok.
Esse templo está bem mais conservado que os outros de Ayutthaya. Ele também possui uma estupa (monumento construído em cima das cinza de alguém importante na religião) enoooorme.
Para subir nas escadas íngremes e estreitas precisa ter cuidado. E lá no topo uma visão bem bonita do espaço e um buraco onde as pessoas jogam moedas. A vista de cima era muito bonita e dava para ver bem os arredores.
O espaço parecia ser bem grande, mas não olhamos tudão, não pois o tempo era curto (quem manda acordar tarde) custou 20bah por pessoa a entrada
Wat Mahathat:
Este templo é conhecido por todos, e com certeza você já viu a foto em algum lugar, da cabeça de buda esculpida na árvore, lembrou?
O espaço é bem grande, dividido em duas partes por uma estrada mas o nosso motorista disse que o outro lado era igual ao que estávamos, mas no nosso tinha a cabeça famosa. está bem arruinado com muitas pedras e imagens desgastas e quebradas, os budas decepados estão aqui.
A cabeça na árvore fica logo na entrada do templo e está protegida por uma corda de segurança. Tem um tapetinho pra você sentar ou ajoelhar e tirar a foto. A entrada era de 50 baht por pessoa.
Dica: Lá nós pegamos o mapinha de Ayutthaya, e tinham umas barraquinhas vendendo bebidas e snacks.
Informações: Tha Wa Su Kri, Phra Nakhon Si Ayutthaya District, Phra Nakhon Si Ayutthaya 13000. Horário:08:30 as 17:00
Wat Phra Sri Sanphet:
Em frente a este templo tinham uns elefantes coitados levando turistas no lombo. Por favor, não favoreça esse tipo de atividade, no nosso post de Chiang Mai vai ter uma dica boa para passar o dia com os elefantes que é muito melhor.
A entrada custou 50 baht por pessoa. O que chama atenção nesse lugar são as 3 grandes estupas que guardavam as cinzas de reis.
O lugar é muito grande e está em ruínas, mas mesmo assim achamos bem bonito e misterioso.Essa foi a nossa última parada e saímos de lá ás 15:30h.
Informações: Pratuchai Subdistrict, Ayutthaya 13000, Tailândia. Horário:08:30 as 17:00.
Observações:
1 – Todos os templos tinham barraquinhas do lado de fora para comprar suvenires, bebida, biscoitos, sorvetes.
2 – Em alguns templos há pequenas maquetes das construção, assim você pode ver como era o templo antes
Outros lugares que não fomos:
- Wat Phu KhaoThong
- Viharn Phra Mongkhol Bophit
- Wat Phra Ram
- Wat Chai Watthanaram
- Wat Lokkayasutharam
Se você gosta das nossas dicas segue a gente lá no Instagram @ateondaeupuderir para acompanhar nossas viagens em tempo real!
Confira nosso guia de viagem mais detalhado da Tailândia, você pode clicar aqui. Ou selecionar o assunto que mais te interessa:
- Roteiro completo de Bangkok
- Transporte em Bangkok
- O que fazer em Bangkok – Atrações.
- Onde comer em Bangkok
- Como foi viajar para Bangkok de Ethiopian Airlines
- O que fazer em Chiang Mai
- Roteiro de Chiang Mai
- O que fazer em Ayutthaya em um Dia
- Um dia na ilha de Koh Tao
E nossas dicas sobre a Tailândia na Ásia aqui
- Meios de Transporte na Tailândia
- Moeda da Tailândia e câmbio
- Como tirar o visto para Tailândia – Processo de imigração
- O que comprar na Tailândia
Gostou do nosso post o que fazer em Ayutthaya roteiro? Leia também nosso post sobre a Tailândia e sobre o Camboja.
Moeda e Câmbio na Tailândia e Visto para a Tailândia
Deixe seu comentário e nos ajude com as informações e atualizações!!
EI, VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE COM A GENTE!Sabia que quando você faz uma reserva com um link do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a produzir mais artigos e vídeos! Topa dar essa forcinha para o Até Onde eu Puder Ir? Então planeje sua viagem aqui. Hospedagem: BookingPassagens Aéreas: Passagens Promo Aluguel de carro: Rent Cars Seguro viagem: Seguros Promo Ingressos e Passeios: Get your Guide e Civitatis Chip e Internet: Viaje Conectado |
Boa tarde. Ótimo post. Poderia por favor confirmar o valor que pagaram ao taxi privado, consta 250.000THB, o que seria mais de 8 mil dólares. Obrigada
Claro! Obrigada por avisar… preço aproximado 2.500 Bath o carro privado e 1.300 Bath o passeio em grupo. Desculpa pelo erro esses números me deixaram louca hahhaha
Adorei seu passeio por Ayutthaya. Eu nao tive tempo de visitar a cidade, ficou para uma proxima visita à Tailandia.
Que pena, mas tem muita coisa né.. as vezes não dá tempo mesmo.
Eu amo visitar patrimônios da UNESCO e com certeza incluiria Ayutthaya em uma viagem pela Tailândia – ainda mais com esse post que super ajudaria no roteiro rs
Que bom que gostou!
Que máximo esse passeio, quando for à Tailândia, destino que está na minha lista, com certeza Ayutthaya estará no roteiro. Achei a opcão de ir de carro partindo de Bangkok bem interessante.
Foi bem mais prático.
A pandemia atrapalhou minha viagem para a Tailândia, mas estou planejando de ir no próximo ano e se tudo der certo vou conhecer Ayutthaya! Que lugar lindo, não vejo a hora
Vai ser uma viagem maravilhosa!
Fiquei apaixonada pelos templos de Ayutthaya, com certeza vou incluir mais essa parada na minha viagem pela Ásia. Será que é seguro ir de carro próprio? Ou vc indica mesmo fechar algum passeio local?
Olá, vale a pena colocar no seu roteiro sim! Nós achamos melhor o motorista porque ele ficava a nossa disposição e nos levava nos pontos sem precisarmos nos preocupar. Como não dirigimos na Tailândia eu não sei te dizer se é melhor ou não.