fbpx

Type to search

Dicas Dicas úteis

Turismo e viagens pós pandemia

Compartilhe

Se manter informado sobre o futuro do turismo e como serão as viagens depois do coronavírus é fundamental para quem pretende viajar.

Uma coisa é certa, só poderemos viajar com segurança depois que órgãos nacionais e internacionais voltados para a saúde indicarem que é seguro viajar.

E muitos viajantes se sentirão mais seguros quando diminuírem os casos e houver a reabertura das atrações turísticas, afinal como ir para um lugar onde ainda está tudo fechado?

Entenda o futuro do turismo e veja quais são as nossas indicações de viagens pós-pandemia.

 

Companhias aéreas e aeroportos pós-coronavírus:

As companhia aéreas estão confiantes para a retomada de suas operações em julho de 2020, aumentando gradativamente a quantidade de voos.

Você pode chegar aqui as medidas tomadas por cada companhia aérea. E aqui a retomada de voos de cada companhia.

Em se tratando de medidas de segurança sanitária, provavelmente continuarão as que foram implementadas durante o surto de coronavírus. Sendo então parte dos procedimentos padrão em aeroportos.

De acordo com o site PANROTAS, Haverá novos protocolos para check-in envolvendo tecnologia digital, para se ter um distanciamento maior.

Como por exemplo pagamentos contactless, onde o consumidor efetua compras apenas aproximando o cartão da maquininha, sem precisar inseri-lo, em vez de dinheiro.

Haverá também estações de álcool gel para as mãos em pontos frequentes, inclusive onde a bagagem é armazenada.

Os passageiros nos aeroportos serão testados antes de voar e na chegada ao aeroporto de destino. Além das medidas de distanciamento social no próprio terminal e durante o embarque.

Também haverá o uso de máscaras a bordo e estão pensando em não vender mais os assentos do meio para garantir mais distanciamento entre os passageiros. O que pode aumentar os valores das passagens.

Além de implementarem regimes de limpeza intensivos.

Tenha em mente que, neste momento, você não vai encontrar uma grande flexibilidade de datas e horários para os voos.

A recomendação principal é que os passageiros façam seu check-in online, por meio do site ou do aplicativo da companhia,

As pessoas estarão procurando viajar mais de carro e menos de ônibus para sua segurança, e também por ficar mais barato.

Pesquise as melhores promoções de passagens aéreas com a Passagens Promo.

A Passagens Promo oferece tarifas diferenciadas para companhias como LATAM, Gol, Avianca, Azul e ainda oferece pagamento em até 10x sem juros no cartão de crédito ou feito por transferência bancária.

Faça sua cotação

Hotelaria e hospedagem pós-coronavírus:

Os hotéis e pousadas do mundo todo estão se readaptando para atender as exigências de higiene pós-coronavírus.

Com padrões e procedimentos de higiene dos hospitais, para que os ambientes estejam desinfetados.

Acredita-se que os viajantes estarão a procura de ambientes mais calmos, com áreas amplas e controle de pessoas.

Certamente as áreas comuns dos estabelecimentos como academia, piscina, bar e etc.. terão que ser reservados com antecedência para que não haja aglomerações.

Na área de restaurantes as medidas tomadas serão a eliminação das refeições em sistema buffet.

 

Pousada Vale do Luar em Canoa Quebrada viagens pós coronavírus

Pousada Vale do Luar.

 

Obs: Parte do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro é a criação do selo de boas práticas.

Que irá chancelar os setores de turismo que seguirem protocolos de segurança sanitária e boas práticas para a prevenção da Covid-19. Você pode ler mais sobre isso aqui.

A tendência em Airbnb pode aumentar, visto que você pode realizar a limpeza e descontaminação no lugar e somente você e seus convidados terão acesso ao espaço.

 

Viagens pós-pandemia coronavírus:

A principal estratégia adotada pelas agências e sites de turismo serão as grandes promoções de pacotes para o período pós-pandemia.

Porém, alguns países pretendem, ao reabrirem suas fronteiras, criar mecanismos para restringir a entrada de visitantes. 

Quarentenas exigidas pelo governo na chegada ou reentrada podem se tornar uma norma. O que tornará as viagens internacionais mais difíceis para pessoas com tempo de férias limitado.

Será exigido vacinas ou outros comprovantes similares, além da necessidade de vistos para diferentes nacionalidades.

Mesmo sendo liberado os voos internacionais, será necessário se informar a respeito das condições atuais do país a ser visitado.

Prestando atenção às diretrizes da Organização Mundial de Saúde e dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças à medida que planejam suas viagens.

Visto que talvez seja necessário reservar museus e atrações turísticas com horário marcado se estiver funcionando.

Por conta de tudo isso e do que estamos vivendo, as viagens para o exterior após a pandemia coronavírus, podem não estar nos planos dos brasileiros.

Veja aqui a lista dos países mais seguros para viajar no pós-pandemia.

E aqui, um mapa interativo com restrições de viagem impostas pelos países em todo o mundo, feito pela Associação Internacional de Transporte Aéreo.

O mapa é atualizado várias vezes por dia para fornecer informações precisas com base na cidadania e no país de residência do usuário.

 

viagens pós coronavírus

Mirante da Praia do Leão em Fernando de Noronha.

 

Já os destinos nacionais estão super cotados, não somente pela segurança e facilidade, mas pelo aumento expressivo da cotação do dólar, que desmotiva qualquer viagem internacional.

A busca por destinos de praia como no nordeste e destinos de integração com a natureza, remotos e isolados serão os mais procurados em todo o mundo.

O Rio de Janeiro será um deles, por ter tanta diversidade em se tratando de destinos verdes e de praia. Você pode consultar alguns aqui no blog como:

Paraty, Trindade, Nova Friburgo,Teresópolis, Penedo,Conservatória, Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo.

Confira esse vídeo de viagens de carro pelo RJ:

 

Mas se você quer destinos do nordeste vai adorar conhecer Fernando de Noronha, Recife, Porto de Galinhas, Maragogi, Maceió, João Pessoa, Pipa, Natal, Fortaleza, Jericoacoara e Canoa Quebrada.

A melhor forma de conhecer esses destinos é alugando um carro, o que também garante não precisar pegar ônibus com muitas pessoas, ideal para viagens pós-pandemia.

Nós indicamos a Rentcars, é a operadora que sempre usamos nas nossas viagens.

É um site de comparação de preços e locação de veículos com atendimento em todo mundo fornecido pelas principais locadoras de veículos do mercado.

Inclusive a maior parte dos destinos do nordeste conhecemos de carro e foi a melhor opção.

Fizemos recife – Porto de Galinhas – Maragogi e Maceió em uma mesma viagem.

E João Pessoa – Pipa e Natal em outra. Vale muito a pena.

No Rio de Janeiro você pode fazer toda a região dos lagos de carro também, Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo.

Veja a lista das melhores praias da Região dos Lagos.

 

viagens pós coronavírus

Viajando de carro pelo nordeste.

 

Se quiser conhecer os passeios de cada cidade pelo Brasil que for visitar, dê uma olhada no site da Tour On, eles vendem ingressos e experiências em vários destinos.

E independente do destino escolhido é muito importante ter um seguro viagem e pesquisar sobre os hospitais da região a ser visitada.

A Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que tem o melhor preço garantido e sempre tem bons cupons de desconto como o nosso ATEONDE5.

[seguros_promo_shortcode ideal_para=”9″ ideal_para_lbl=”Brasil” theme=”card-large” coupon=”ATEONDE5″ show_logo=”false”/]

 

Conclusão:

O cenário do mundo mudou para os viajantes, mas o desejo de viajar não.

Por conta dessas mudanças o brasileiro tende a buscar por destinos no Brasil pós coronavírus e nós indicamos alguns destinos pelo estado do RJ e no nordeste.

Para que suas viagens pós-pandemia sejam com segurança e apenas quando for possível.

E assim que for liberado aproveite as promoções e fique por dentro das informações deste artigo.

Aproveite para ler os artigos especiais que fizemos de 7 receitas rápidas e o que fazer em casa na quarentena.

 

Você pretende fazer viagens pós-pandemia? Qual destino você pretende conhecer pós coronavírus?


EI, VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE COM A GENTE!


Sabia que quando você faz uma reserva com um link do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a produzir mais artigos e vídeos! Topa dar essa forcinha para o Até Onde eu Puder Ir? Então planeje sua viagem aqui.

Hospedagem: Booking
 Passagens Aéreas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Seguro viagem: Seguros Promo
Ingressos e Passeios: Get your GuideCivitatis
 Chip e Internet: Viaje Conectado

Ana Paula

Olá! Eu sou Ana Paula. Sou formada em publicidade, amo viajar e me conectar com pessoas, lugares e culturas diferentes. Já visitei 11 países, inúmeras cidades e vou continuar Até Onde eu puder Ir.

  • 1

10 Comments

  1. Gabriela Torrezani 19 de maio de 2020

    Acho super complicado falarmos de viagem pós corona vírus, porque tudo muda tanto semanalmente, há muita especulação e os próprios órgãos oficiais se contradizem. Espero que tudo isso passe logo!

    Responder
    1. Ana Paula 19 de maio de 2020

      Sim é algo que está em constante mudança, a intenção é informar e atualizar este post sempre. Estas são apenas as tendências no turismo.

  2. Luciana Freitas Gorges 19 de maio de 2020

    Excelente análise sobre como poderá ser o turismo e viagens pós coronavirus. Tudo é muito incerto, só sabemos que devemos tomar as cautelas e como você mostrou as empresas estão pensando e se preparando nesse sentido.

    Responder
    1. Ana Paula 21 de maio de 2020

      Isso mesmo, e é importante nos informar.

  3. Sil Mendes 20 de maio de 2020

    Esse momento em que vivemos agora é ímpar e com certeza o turismo foi muito afetado. E acho importante saber como será o futuro do turismo pós – coronavírus. Com certeza muitas mudanças ocorreram. Vamos acompanhar!

    Responder
    1. Ana Paula 21 de maio de 2020

      Isso mesmo.

  4. Carolina Martins 21 de maio de 2020

    Excelente análise, ainda mais que tudo muda o tempo todo. É sempre boa essa orientação, todo mundo sempre fica muito perdido, parabéns pelo post!

    Responder
    1. Ana Paula 21 de maio de 2020

      Obrigada!

  5. Maria 21 de maio de 2020

    Creio que as companhias aéreas estão bem otimista pensando em julho. Mas concordo com você que os destinos nacionais serão muito procurados. Eu, pessoalmente, não cogito viajar em 2020, tanto pela segurança quanto pelo clima triste. Beijos!

    Responder
    1. Ana Paula 21 de maio de 2020

      Também acredito que seja algo mais para frente mesmo.

Dúvidas, elogios, críticas ou sugestões? Adoraremos ler seus comentários!

%d blogueiros gostam disto: