Roteiro de Chiang Mai
Compartilhe
Chiang Mai é uma cidade no norte da Tailândia que geralmente está no roteiro de quem viaja pelo país. Uma cidade vibrante e culturalmente rica que atrai visitantes de todo o mundo. Conhecida como a “Rosa do Norte”, Chiang Mai oferece uma mistura única de cultura tailandesa tradicional e moderna.
Há muitas atrações e o que fazer por lá, atividades bem diferentes e experiências incríveis, além de resquícios da história que são bem interessantes.
Essa foi a única cidade, que não era de praia, que visitamos além de Bangkok.
Fundada em 1296, já foi capital do Reino de Lanna até 1558.
A área da Cidade Antiga ainda contém vestígios da sua história como um centro cultural e religioso com vários templos budistas, entre eles o Wat Phra Singh, do século XIV, e o Wat Chedi Luang, do século XV.
Navegue pelo índice do post para ir ao assunto que te interessa nessa página:
- Nosso Roteiro
- Sobre Chiang Mai
- Quantos Dias
- Como chegar
- Onde ficar
- Onde comer
- Transporte
- Compras
- O que fazer
Veja um vídeo sobre a viagem por Chiang Mai aqui:
ROTEIRO DE 2 DIAS EM CHIANG MAI:
1º Dia:
- Tiger Kingdom
- Tribo das mulheres-girafa
- Wat Phra that Do iSuthep (Templo da Montanha)
- Wat Phra Singh
- Wat Phan Tao
- Wat Sadue Muang
- Wat Chedi Luang Worawihan
2º Dia:
-
- Patara Farm
- Night Bazzar
- Saturday Market
Sobre Chiang Mai:
Uma das principais atrações de Chiang Mai são as antigas muralhas e o fosso da cidade, que cercam a cidade velha.
Outra atração imperdível é Wat Phra Singh, um templo do século XIV considerado um dos locais religiosos mais importantes de Chiang Mai.
Para os interessados em atividades ao ar livre, Chiang Mai oferece uma variedade de opções, como caminhadas nas montanhas próximas, visita a santuários de elefantes e e aldeias com culturas diferentes.
Chiang Mai também é conhecida por sua comida de rua e mercados noturnos, que oferecem uma grande variedade de deliciosas comidas tailandesas e lembranças a preços acessíveis.
Para uma experiência mais tradicional, os visitantes podem assistir a uma apresentação de dança tradicional tailandesa ou fazer uma aula de culinária para aprender a fazer pratos tailandeses autênticos.
Os passeios que dão para fazer lá são bem diferentes e muito atrativos.
O clima é diferente de Bangkok, achamos mais tranquilo e mais gostoso, poderíamos ter ficado mais tempo na cidade se soubéssemos disso.
Outra coisa que notamos é que achamos algumas lojas e restaurantes que fechavam um pouco mais tarde que Bangkok.
Vale a pena a visita, e você vai gostar bastante, pra gente foi uma das experiências mais marcantes em viagens, no caso ter um dia com os elefantes ❤
Está com viagem marcada? O Seguro Viagem é muito importante!
A Real Seguro Viagem é um comparador de seguro viagem que tem o melhor preço e tem 2% de desconto no cartão ou 7% no pix/boleto para nossos seguidores.
Faça uma cotação e veja qual seguro se encaixa melhor no seu perfil e viaje mais tranquilo.
Quanto tempo ficar em Chiang Mai?
Ficamos apenas dois dias inteiros na cidade que foi suficiente, mas muito pouco, porque ela pode ser mais curtida com uns 4 dias.
O lugar merece mais atenção, até para conhecer restaurantes, ver com mais calma as feirinhas e visitar outros lugares que não fomos que está no final do post.
Nós fomos no mês de março e estava um clima agradável, calor, mas suportável e não pegamos chuva ou tempo ruim, mas dias lindos de sol.
Como chegar:
Para ir do Brasil para Chiang Mai, na Tailândia, você precisará pegar um voo.
Normalmente, você pode encontrar voos das principais cidades do Brasil, como São Paulo ou Rio de Janeiro, para Bangkok, na Tailândia.
De Bangkok, você pode pegar um voo de conexão para Chiang Mai ou pegar um voo de um país próximo, como Cingapura, e depois fazer uma conexão para Chiang Mai.
Você pode usar buscadores de viagens como Google Flights, Expedia ou Kayak para comparar preços e encontrar a melhor rota.
Há muitos voos diretos saindo de Bangkok (dos dois aeroportos – BKK e DMK) com duração de 1 hora e 20 minutos mais ou menos.
Cias aéreas:
- Air Ásia – foi a nossa
- Nok Air
- Thai Lion Air
- Bangkok Airways
Veja o post falando dos voos Low Cost na Ásia.
Nós viemos do aeroporto de Krabi na Tailândia, pois estávamos em Ko Phi Phi. Com a Air Ásia.
Na saída do aeroporto de Chiang Mai pedimos um táxi com o valor de 260 bath para corridas mais longes e 160 bath para corridas mais perto, a moça nos levou até um carro novo e grande.
Pagamos o mais barato porque o hostel era perto do aeroporto.
Eu vi no Uber e dava 150 bath, mas estava mandando ir para outro portão e estávamos muito cansados então como a diferença era muito pouca fomos ali mesmo. Chegamos rápido e a viagem foi tranquila.
O aeroporto de Chiang Mai é grande e arrumadinho. Não tivemos problema quando chegamos a cidade, mas para sair de Chiang Mai para Bangkok, ao entrar no aeroporto eles fazem o raio-x antes de entrar na porta principal da rua. Então chegue um pouco antes.
Na volta de Chiang Mai para Bangkok voamos pela Thai Lion Air que deu um pouco de dor de cabeça, pois não estávamos conseguindo fazer o check-in pelo site e nem pelo aplicativo, então tivemos que ligar para a Cia aérea.
Fora isso deu tudo certo, o voo foi bem tranquilo a aeronave é confortável, mas a empresa não oferece serviço de bordo, só se pagar a parte.
Pesquise as melhores promoções de passagens aéreas para com a Passagens Promo.
A Passagens Promo oferece tarifas diferenciadas para companhias como LATAM, Gol, Avianca, Azul e ainda oferece pagamento em até 10x sem juros no cartão de crédito ou feito por transferência bancária.
A Civitatis é uma empresa que oferece passeios, tours, ingressos e transfer nos principais destinos nacionais e internacionais.
Onde ficar em Chiang Mai:
Nós ficamos na área de Chang Khlan. Uma área próxima ao Centro Histórico e o Night Bazzar, e afastada das regiões mais turísticas.
Além dessa área existem outras onde pode ser bom se hospedar, como: O Centro Histórico que fica dentro das muralhas construídas antigamente para proteger a cidade, e é onde ficam as principais atrações turísticas, uma ótima localização.
A Old City que fica dentro dos muros e dá para vivenciar bem a cidade andando a pé pelas ruas e a área de Nimmanhaemin que também fica próxima ao centro, com muitos bares e restaurantes para quem gosta e uma noite agitada.
Nós costumamos fechar pelo Booking:
O hostel que ficamos era bem legal, mas com a pandemia ele fechou, mas há muitas opções de bons hotéis na região, caso essa seja sua preferência veja algumas sugestões:
Caso queira procurar outra opção de hospedagem em Chiang Mai, basta usar essa caixinha do Booking.com.
A Civitatis é uma empresa que oferece passeios, tours, ingressos nos principais destinos nacionais e internacionais. Garanta para o seu roteiro de Bangkok aqui:
Massagem tailandesa em Chiang Mai
Onde comer em Chiang Mai:
The Riverside Bar & Restaurant:
9-11 Charoenrat Road, Chiang Mai. Dom – Sáb de 10:00 – 01:00.
Fomos no Deck 1 uma rua com vários restaurante que ficam próximo ao rio.
Entramos em um dos poucos restaurantes abertos depois das 22h. Era uma casa bem grande com jardim, tipo um bar com música ao vivo.
Comi uma carne com abacaxi e queijo servida com uma salada e batata que você escolhe como quer, frita ou cozida por exemplo por 370 bath.
Nosso amigo pegou uma carne com molho barbecue um pouco apimentado salada e batata frita por 340 bath e André pediu salsicha com salada por 140 bath.
Se pedir pratos típicos sai bem mais barato, mas queríamos comer carne.
Todos os pratos eram gostosos e serviam bem uma pessoa. O atendimento também foi bom.
O outro restaurante que fomos fechou, uma pena porque era maravilhoso.
Veja nosso post sobre comidas típicas da Tailândia.
A Civitatis é uma empresa que oferece passeios, tours, ingressos nos principais destinos nacionais e internacionais.
Pub Crawl. Tour de festa por Chiang Mai!Aula de cozinha tailandesa
Como se locomover em Chiang Mai:
Nós usamos 4 tipos de transporte na cidade e o melhor deles foi o Uber pelo valor.
Os tuk-tuk cobravam caro para corridas por perto.
Pegamos também o Songthaew que são táxis vermelhos compartilhados (camionetinhas).
Era legal, mas como éramos 3 pessoas saia mais caro que um Uber.
Custou na faixa de 20 Bth por pessoa para qualquer destino, diferente do Tuk-Tuk que cobra pela distância.
Usamos muito o Uber que é muito vantajoso em torno de 40 bath a maioria das corridas.
Mas no Uber toda hora dava erro no GPS e tínhamos que andar um pedaço para encontrar o carro, quando ele não nos achava cancelava a corrida e nos cobrava 35 bath, mas você pode pedir o reembolso em crédito pelo app.
E a outra forma foi de táxi, que não custa caro também, mas achar com taxímetro é difícil.
Para o Tiger Kindown nós negociamos com um taxista na rua para nós levar até lá, nos esperar e depois nos levar até a tribo das mulheres girafas e depois nos templos.
Compras em Chiang Mai:
Em muitos lugares em Chiang Mai há lojas indianas vendendo tecidos lindos e de seda verdadeira feita a mão que duram 3 meses para serem feitas.
Mas custam bem caro, se comprar com as vendidas nas feiras, na faixa de 250 reais.
Cuidado ao entrar nas lojas à noite, pois eles ficam chateados se você for o último cliente da noite e não comprar, porque dá azar pra eles.
Night Bazaar
Não havia tanta coisa e variedade, como era sábado queríamos aproveitar o Saturday Market que é bem maior. Vendia produtos locais, souvenires.
Como chegar: 104-1 Chang Klan Road, Chiang Mai. Horário: segunda a sábado, das 18h30 à meia noite.
Saturday Market (Wui Lai Market)
Pegamos um Tuk Tuk a toa porque era bem perto e ele nos cobrou caro por isso.🤡
Ele nos deixou em uma praça, onde achamos ser o início da feira. A feirinha é enorme e fica espalhada por várias ruas.
São muitas barraquinhas vendendo de tudo e com bons preços.
Comprei uma sarongue, os meninos uma caneca de elefante, um porta passaporte de couro e um abajur feito a mão.
Há muitas barraquinhas vendendo a mesma coisa e com preços variados, então se tiver tempo pesquise antes de comprar.
Lá também tinham muitas barraquinhas de comida, mas queríamos ir a um restaurante e não encontramos quase nada aberto depois das 22h, se der coma na feirinha mesmo, lá vende as salsichas da região que são famosas.
Aberto aos sábados das 16h a meia-noite.
Pantit plaza
Um pequeno shopping de bairro, tem muitas lojas de informática, mas só isso.
Não perca seu tempo, só haviam lojas pequenas vendendo produtos ruins. Um monte de loja fechada.
Existem duas formas de você ter internet, a mais fácil é sair do Brasil já com um chip internacional.
O bom dessa opção é que você não precisa se estressar procurando os chips na Tailândia e já pode sair do aeroporto com a internet.
Para o chip de internet nós indicamos Viaje Conectado que tem planos de internet e ligações para viagens internacionais e com o nosso cupom ATEIR20 você tem 20% de desconto.
O que fazer em 2 dias em Chiang Mai:
Você pode dar uma olhada no mapa que fizemos aqui.
Confira o post detalhado do que fazer em Chiang Mai na Tailândia com mais informações nesse post.
- Wat Phra that Doi Suthep (Templo da Montanha):
- Templo Wat Phan Tao
- Wat Chedi Luang
A Civitatis é uma empresa que oferece passeios, tours, ingressos nos principais destinos nacionais e internacionais. Garanta para o seu roteiro de Chiang Mai aqui:
Tour pelos templos de Chiang MaiTour privado pelos templos de Chiang MaiTour privado por Doi Suthep e Wat Pha Lat
- Tiger Kingdom
- Tribo das mulheres-girafa
A Civitatis é uma empresa que oferece passeios, tours, ingressos nos principais destinos nacionais e internacionais. Garanta para o seu roteiro de Chiang Mai aqui:
Tour de 2 dias pela aldeia Karen
- Patara Elephant Farm:
Outros lugares para passar o dia com elefantes e colocar em seu roteiro de Chiang Mai:
A Civitatis é uma empresa que oferece passeios, tours, ingressos nos principais destinos nacionais e internacionais. Garanta para o seu roteiro de Chiang Mai aqui:
Excursão privada ao santuário de elefantes + RaftingExcursão ao santuário de elefantesExcursão a uma protetora de elefantes
O que não fizemos no nosso roteiro de Chiang Mai:
- Sunday Market
- Wat sadue muang
- Wat Sri Suphan
- Chiang Rai – Templo Branco
- Assistir a uma luta de Muay Thai
- Parque Doi Inthanon
Conclusão:
No geral, Chiang Mai é um ótimo destino para viajantes que procuram experimentar a cultura tradicional tailandesa e a beleza natural do país.
Não deixe de fazer um roteiro de Chiang Mai na sua viagem pela Tailândia.
Se você gosta das nossas dicas segue a gente lá no Instagram @ateondaeupuderir para acompanhar nossas viagens em tempo real!
Confira nosso guia de viagem mais detalhado da Tailândia, você pode clicar aqui. Ou selecionar o assunto que mais te interessa:
O que fazer em Bangkok – Atrações.
Como foi viajar para Bangkok de Ethiopian Airlines
O que fazer em Ayutthaya em um Dia
Mochilão sudeste Asiático – O que levar na mochila
Depois fomos para o Siem Reap no Camboja e você confere o roteiro aqui.
Gostou do nosso roteiro de Chiang Mai? veja também nosso post sobre o Camboja
Perrengues de viagem na Ásia- nossos micos
Deixe seu comentário e nos ajude com as informações e atualizações!!
EI, VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE COM A GENTE!Sabia que quando você faz uma reserva com um link do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a produzir mais artigos e vídeos! Topa dar essa forcinha para o Até Onde eu Puder Ir? Então planeje sua viagem aqui. Hospedagem: BookingPassagens Aéreas: Passagens Promo Aluguel de carro: Rent Cars Seguro viagem: Seguros Promo Ingressos e Passeios: Get your Guide e Civitatis Chip e Internet: Viaje Conectado |
Bacana teu roteiro, Ana… Você achou a cidade segura?
Obrigada! Achei sim.
Tenho loucura por conhecer a Tailândia e seu roteiro em Chiang Mai me pareceu excelente!! Você conseguiu concentrar vários programas em poucos dias de viagem. Bem otimizado. Salvei o post 🙂
Que bom que gostou!
Fiquei com muita curiosidade de conhecer Chiang Mai, parece ser uma cidade interessante e bem diferente das magníficas praias da Tailândia.
É sim, e acho que vale super a pena conhecer.
Tailândia está na minha lista, e um dia colocarei Chiang Mai no meu roteiro pela Tailândia. Obrigada pelas dicas aqui do post e do Youtube. Não é fácil registrar viagens…
hahaha verdade, que bom que gostou!
Morro de vontades de conhecer a Tailândia… Ao ler suas dicas minha vontade só tem aumentado. Esse roteiro em Chiang Mai está perfeito
hahahhaha e dá vontade de voltar também