fbpx

Type to search

Koh Phangan Tailândia

Roteiro completo Ilha de Koh Phangan

Compartilhe

Roteiro de Koh Phangan, uma ilha que fica na região do Golfo da Tailândia na província de Surat Thani. É famosa por suas praias de areia branca, mar cristalino e vida noturna animada. Ela é mais conhecida por sua Festa da Lua Cheia ou Full Moon Party na Praia de Haad Rin, que atrai milhares de turistas.

Koh Phangan é uma ilha tropical exótica que combina beleza natural, aventura e animação um destino perfeito.

A Ilha de Koh Phangan tem duas ilhas irmãs: a maior Ko Samui e a menor Ko Tao ao norte, é possível fazer passeios de Koh Phangan para Koh Samui e vice versa e Koh Phangan para Ko Tao e vice versa..

Visitamos essas três ilhas que são fáceis de ir de uma para a outra. Se você tiver pouco tempo na Tailândia e quiser conhecer suas ilhas essa é uma boa opção.

A ilha toda é muito bonita e por ter pouca estrutura (graças a Deus) suas praias ainda são selvagens e belíssimas.

Nos surpreendemos com Koh Phangan , se soubéssemos de tudo isso com certeza teríamos ficado mais tempo.

Navegue pelo índice do post para ir ao assunto que te interessa nessa página:

Confira os vídeos mostrando a ilha e as praias maravilhosas de Koh Phangan

 

 

Sobre a ilha de Koh Phangan na Tailândia:

 

Koh Phangan ou Koh Pha-ngan é uma ilha no sudeste da Tailândia que fica na província de Surat Thani . Ela é mais conhecida por sua Festa da Lua Cheia ou Full Moon Party na Praia de Haad Rin .

A Ilha de Koh Phangan tem duas ilhas irmãs: a maior Ko Samui e a menor Ko Tao ao norte, é possível fazer passeios entre Ko Phangan e Koh Samui e vice versa e de Ko Phangan Koh para Koh Tao e vice versa.

Por isso essa foi a nossa primeira parada de praias da Tailândia. Porque visitamos essas três ilhas que são fáceis de ir de uma para a outra. Se você tiver pouco tempo na Tailândia e quiser conhecer suas ilhas essa é uma boa opção.

Há bons restaurantes em Kho Phangan, bons hotéis e muitas atividades. A ilha toda é muito bonita e por ter pouca estrutura (graças a Deus) suas praias ainda são selvagens e belíssimas. Nos surpreendemos com Koh Phangan, se soubéssemos de tudo isso com certeza teríamos ficado mais tempo.

Na maior parte da ilha as estradas são pavimentadas, bem sinalizadas e ótima para dirigir. Algumas estradas não eram pavimentadas e sim de terra, mas nada que prejudicasse, apenas fica mais devagar a velocidade da moto e em algumas estradas há perigo de deslizamento de terra, caso chova procure se informar antes.

 

Ilha de Koh Panghan na Tailândia

Ilha de Koh Phangan

Ilha de Koh Panghan na Tailândia

Estrada de terra em Koh Phangan

 

Mas todo o cenário da ilha a caminho das praias de Koh Phangan é incrível, nas partes altas você vê o mar e a floresta que cercam a ilha.

Ilha de Koh Panghan na Tailândia

Vista para o mar do alto da ilha.

Nós fomos uma semana antes da famosa Full moon Party e por isso a ilha ainda estava vazia, mas o nosso hotel estava lotado para a semana da festa e dizem que as praias ficam abarrotadas de gente. Então para nós foi ótimo porque aproveitamos mais a natureza.

A Full moon Party Koh Phangan, é a mair atração da ilha e muita gente vai apenas para isso. Infelizmente,  porque a ilha merece muito mais que uma noite de festas. A Festa da Lua Cheia acontece todos os meses ao longo do ano e você pode consultar nesse calendário as datas.

Trata-se de uma festa na praia com muita bebida em baldes, música de todos os tipos e shows pirotécnicos, onde as pessoas se pintam. Minha amiga foi e disse que não gostou ela descreveu como “festa estranha com gente esquisita” rs uma espécie de réveillon de Copacabana.

Achamos a ilha de Koh Phangan segura e tranquila de andar. Deixamos as coisas na areia da praia e não nos preocupamos em nenhum momento.

Os restaurantes de Koh Phangan não são baratinhos, mas também não custam o olho da cara até pelo padrão bom que eles tem. Os pratos individuais estavam na faixa de R$ 40 por pessoa. A gasolina para a moto era muito barata, em torno de 40 a 50 bath (4 ou 5 reais).

Não achei que é o lugar para compras, há uma feirinha, mas nada me chamou atenção. A vida noturna em Koh Phangan se resume as feirinhas e restaurantes da ilha.E notamos que as 23h já não havia nenhum restaurante ou loja aberto.

E o protetor solar será seu melhor amigo rs, lá queima meessmo. Haviam muitos turistas perdidos na ilha, não esqueça de andar com o celular carregado e usar o Google maps.

 

lojas na Ilha de Koh Panghan na Tailândia

Lojinha em Koh Phangan

elefantes na Ilha de Koh Panghan na Tailândia

Elefantes na Ilha de Koh Phangan

 

Está com viagem marcada? O Seguro Viagem é muito importante!

A Real Seguro Viagem é um comparador de seguro viagem que tem o melhor preço e tem 2% de desconto no cartão ou 7% no pix/boleto para nossos seguidores.

Faça uma cotação e veja qual seguro se encaixa melhor no seu perfil e viaje mais tranquilo.

Faça sua cotação AQUI


Quantos dias em Koh Phangan:

 

Nós ficamos 2 dias em Koh Phangan, mas para conhecer a ilha inteira acredito que pelo menos uns 3 dias. Masss aconselho fortemente ficar mais tempo. A ilha é linda, um refúgio e foi a ilha mais tranquila e menos badalada da Tailândia, um lugar para descansar e curtir a natureza.

A melhor época para visitar Koh Phangan são os meses de dezembro a abril , nós fomos em março e adoramos. Pegamos sol todos os dias.

 


Como chegar em Koh Phangan:

 

Nós estávamos em Bangkok e a única maneira de chegar na ilha de Koh Phangan é via marítima. Não há voos para Koh Phangan direto.

Como ir de Bangkok a koh phangan: Fomos de avião do aeroporto de Don Mueang e compramos os bilhetes do Brasil pela internet. Voamos pela  low cost NokAir com destino direto para Ko Phangan.

Foi a melhor coisa, porque além do avião, você pega uma van e um ferry para chegar na ilha. Pegamos a opção que é fly ‘n’ ferry, onde você compra a passagem de avião + o transfer para o píer + o bilhete do barco num único pacote, tudo pela NokAir.

O aeroporto de Don Mueang em Bangkok é bem grande e o motorista do táxi nos deixou no desembarque então tivemos que andar bastante e seguir as placas para não se perder. O único “problema que tivemos” foi na hora de passar no Raio X que fomos parados para verificar o ampere do power bank que estava na bolsa.

Depois esperamos no embarque que tem muitos quiosques e comprei um Cup Noodles para almoçar. O quiosque coloca a água quente, isso é bem comum na Ásia.

A aeronave da Nok Air é bonita parece um pássaro colorido. As poltronas são confortáveis e tem serviço de bordo gratuito, um muffing e um copo d’água em uma caixinha bonitinha.

 

Serviço de bordo da Nok Air

Serviço de bordo da Nok Air

Antes de comprar as passagens você pode optar por comprar poltrona premium, pagando um valor a mais, elas são de cor amarela e ficam na frente, teoricamente tem mais espaço, e a única diferença que percebi da nossa foram ter servido chá.

 

Aeronave Nok Air.

Aeronave Nok Air.

Aeronave Nok Air.

Aeronave Nok Air

 

Como ir de de Koh Samui para Koh Phangan: Você também pode ir de avião para  Koh Samui e depois pegar um ferry até Koh Phangan, essa forma é até mais rápida.

Quando chegamos no aeroporto de Surat Thani fomos direto para o guichê da Nok Air e preenchemos um formulário e depois esperamos do lado de fora a van chegar.

 

Guichê da Nok Air no aeroporto de Surat Thani.

Guichê da Nok Air no aeroporto de Surat Thani.

Aeroporto de Surat Thani.

Aeroporto de Surat Thani.

 

Depois de esperar uns 15 minutos a van chegou. Ela era grande e confortável. Demorou umas 2 horas para chegar até o pier de Surat Thani de onde pegaríamos o ferry. Quando chegamos no píer fomos para o escritório da Nok Air para pegar os tickets da embarcação e seguir para o local de onde o barco saía.

 

Van que nos levou para o pier de Surat Thani

Van que nos levou para o pier de Surat Thani

Pier de Surat Thani

Pier de Surat Thani

 

O ferry é espaçoso e não muito confortável. Tente ser um dos primeiros a entrar para pegar um lugar na janela e leve sua mochila com você caso tenha algo frágil, porque eles amontoam elas dentro do barco conforme vão entrando os passageiros. Se a sua saída for uma das primeiras vai ter que esperar tirar as bolsas de cima.

O mar estava bem agitado e fiquei muito enjoada na viagem e vomitei 🤢  .Comprei uma água no quiosque que ficava dentro da embarcação e paguei 20 bath (2 reais). Levou mais ou menos 40min para chegar em Koh Samui ( primeira parada) e depois mais 30 min para chegar em  Koh Phangan.

 

Pier de Surat Thani

Pier de Surat Thani

Ferry para Koh Panghan.

Ferry para Koh Phangan

 

Nós chegamos a noite no píer e já tinham vários carros coletivos esperando por passageiros. A viagem custava 100 bath (10 reais) por pessoa independente da distância, André queria ir a pé porque no mapa parecia perto e eu reclamei porque já estava enjoada, mas no carro percebemos que não era tão perto assim.

Koh Phangan dicas: Algumas ilhas tem mais de um píer, Koh Phangan tem dois,verifique qual será mais perto do seu hotel quando for pegar o ticket do ferry.

 


Onde ficar em Koh Phanghan:

 

Para curtir a Full Moon Party se hospede na Haad Rin é a praia onde acontece a festa. Haad Rin Nok (praia do nascer do sol) e Haad Rin Nai (praia do pôr-do-sol).

Nós ficamos perto de Thong Sala, no lado oeste, é onde fica o Pier. Nós achamos as praias do lado oeste e norte mais bonitas, se quiser ficar em algum hotel por ali é uma boa.

 

Fechamos pelo Booking:

Phangan Island View Hotel  

219 Moo 1, Thongsala-Bantai Road, Thong Sala.

 

O que achamos do hotel:

O hotel é era bem espaçoso com uma piscina enorme na frente. A recepção fica no térreo e é onde estacionávamos as motos. Nossos quartos eram no andar de cima. Os corredores são arejados com varanda para a piscina e sofás para sentar.

 

 onde ficar em koh panghan

Corredor dos quartos.

 onde ficar em koh panghan

Piscina.

 

O quarto era grande com cama king size, tinha mesa e armário e também uma varanda. O banheiro era espaçoso, mas por ser de cortina de plástico molhava tudo. Também caía pouca água do chuveiro, mas nada que atrapalhasse. Não tinha café da manhã.

 

Quarto.

Quarto.

banheiro do hotel em onde ficar em koh panghan

Banheiro.

 

A localização era boa, perto do píer e silencioso. Só que para chegar nos lugares é necessário um meio de transporte, ou você vai andar muito.

O atendimento foi simpático, mas um pouco confuso porque a senhora não entendia muito bem inglês. A passagem do ferry de Koh Phangan para Koh Samui nós compramos no hotel e depois validamos no píer para por o adesivo correspondente na mala, Samui é azul e Phangan é laranja.

 


Transporte em Koh Phangan:

 

Moto

A melhor forma de se locomover dentro da ilha de Koh Phangan é de moto. É super barato o aluguel e fácil para estacionar e chegar nas praias. Nós alugamos em uma lojinha do lado do píer que só abria as 9h e foi ótimo, porque quando fomos embora deixamos lá e já entramos no píer sem precisar pegar táxi.

Também foi a nossa salvação porque André esqueceu a bolsa com as máquinas dentro do banco da moto e deu tempo para buscar hehehe.

Para alugar a moto você precisa deixar o passaporte, mesmo estando em grupo, apenas um passaporte é necessário. Faça um teste antes, cheque se está tudo funcionando bem. As estradas de Koh Phangan são sinuosas com diversas subidas e descidas.

O aluguel custou 250 bath por dia (25 Reais). O modelo que pegamos era scooter e André aprendeu a dirigir lá na hora e foi tranquilo. Obvio, andando mais devagar. As pistas eram pavimentada e muito boas, só em alguns lugares que ainda tinham trechos de terra.

Não nos sentimos inseguros em estacioná-las mas você leva uma trava com você. E o GPS foi fundamental para achar as entradas das praias e se guiar pela ilha. Isso acaba com a bateria do celular então leve com você um power bank.

Tem gasolina em todo lugar, mas no posto é mais barato. Fora isso algumas lojas vendem em garrafas pet a 50 bath (5 reais). Nós abastecemos 2 litros e passamos o dia todo.

 

Koh Phangan dicas: Tire fotos e/ou faça um vídeo dos arranhões já existentes na moto. Eles fazem isso antes de te entregar para conferir depois.

Obs: Não combine álcool com dirigir, é muito perigoso e pode causar acidentes. Isso acontece muito por lá. Conheça os tipos de seguro viagem nesse post.

 

Motos alugadas na ilha de Koh Panghan.

Motos alugadas na ilha de Koh Phangan

Garrafas com gasolina que são vendidas na ilha.

Garrafas com gasolina que são vendidas na ilha.

 

Táxi coletivo

É uma alternativa bem utilizada, porque é mais barato que o táxi normal. São carros 4×4 com a caçamba coberta. Porém custa preço fixo por trecho 100 bath (10 reais) por pessoa. Se estiver em grupo já não vale tanto a pena, e toda vez que quiser ir a uma praia diferente vai gastar esse valor perto ou longe.

 

Táxi

Uma opção cara, mas se não gostar de andar em coletivos é uma opção.

 

Aluguel de Carro

Alugar carro em Koh Phangan é possível, e se estiver com um grupo maior de pessoas é uma boa. O problema será para achar vaga e estacionar, algumas praias não tem acesso fácil de carro.

 

Bicicleta

Pode alugar bicicleta em Koh Phangan , mas acho que você vai se cansar muito. A moto é tranquila, como se fosse uma bicicleta motorizada e chega mais rápido sem cansar. A ilha tem pontos altos então será difícil para subir de bicicleta.

 


Onde comer em Koh Phangan:

 

Bite Delight Tapas Restaurant & Bar : 64/9 Moo 2 | next to 7/11 Baantai, Ko Phangan. Dom – Sex 18:30 – 23:00.

 

É um restaurante de comida portuguesa e eu estava com muita vontade de comer algo diferente da comida tailandesa. Quando chegamos estava vazio, mas depois foi enchendo. O atendimento foi muito bom e atencioso, principalmente porque o dono falava português. A comida é preparada na hora e por isso demorou muuuuito.

 

Bite Delight Tapas Restaurant & Bar onde comer em koh panghan tailândia

Bite Delight Tapas Restaurant & Bar

 

Os pratos individuais estavam na faixa de 260 a 300 bath (26 a 30 reais). Eu pedi o Bread que era um creme de queijos dentro do pão, mas devia ter maionese no molho porque fiquei enjoada rápido, fora isso estava uma delícia, e vem com outra cesta de pães diferentes para comer com o molho.

O André pediu o Pica-pau uma carne com molho picante e temperado e pães da casa, estava delicioso. E o nosso amigo pediu o x-lovers que só vimos que se tratava de uma tábua de frios quando chegou. Era gostoso, mas não uma refeição. Tinha queijos, azeitona, geleia, pães, passas etc.

Tudo foi bem servido para uma pessoa, mas não nos saciamos nossa fome de 5 dias😁  . O lugar é legal, atendimento bom e comida boa, mas precisa pedir mais de um prato para se sentir satisfeito se estiver com fome.

 

Pica-pau: carne com molho picante e temperado e pães da casa, onde comer em koh panghan tailândia

Pica-pau: carne com molho picante e temperado e pães da casa,

X-lovers - tábua de frios.

X-lovers – tábua de frios.

 

 L’Alcove: Hinkpng Beach, 15/1 MOO6. Todos os dias de 18:00 às 01:00h.

 

Nós fomos atrás de um restaurante italiano que vimos na internet, mas chegando lá estava fechado. A sorte é que tinha um restaurante francês do lado.

O lugar é bem rústico, super descontraído e diferente, a luz era vermelha e além das mesas de dentro tinham camas e tapetes com almofadas do lado de fora na areia em frente ao mar.

Eu pedi camarões flambados no whisky com batatas souté veio com pães e um molhinho por 350 bath ( 35 reais). André pediu frango com um creme por cima e batata souté veio com uma mini salada e pães por 320 bath (32 reais).

 

 L'Alcove  onde comer em koh Panghan

Camarões flambados no whisky com batatas souté veio com pães e um molhinho.

Frango com um creme por cima e batata souté veio com uma mini salada e pães.

Frango com um creme por cima e batata souté veio com uma mini salada e pães.

 

Nosso amigo pediu o Whole fish um peixe grande inteiro com especiarias e castanha de caju acompanhado de salada por 380 bath (38 reais).O atendimento foi ótimo e ficamos bem a vontade, tanto que até tomamos uma taça de vinho hahha.

Todos os pratos estavam bem servidos e gostosos. No final nosso amigo pensou que a dona tinha dado o troco errado e ele foi perguntar, ela também entendeu errado e pegou o dinheiro dele para colocar na caixinha hahhaha perdeu 10 reais.

 

Koh Phangan dicas: Na maioria dos dias há um mercado noturno em TongSala, pertinho do píer, vendendo comidinhas locais e baratinhas e barraquinhas de roupas e bijus. Nos sábados também tem uma feirinha até as 22h na Talad Khao Road o Saturday Walking Street Market.

Não conseguimos ir a nenhuma, porque quando chegávamos da praia só dava tempo para tomar banho e ir jantar, passava das 22h e já não tinha mais nada aberto, mas ficam essas dicas para comer barato além dos restaurantes em Koh Phangan.

Veja nosso post sobre comidas típicas da Tailândia.


O que fazer em Koh Phangan:

Você pode ver nosso mapa aqui.

Basicamente o que tem para fazer na ilha é conhecer as praias e posso dizer que algumas das melhores praias da Tailândia estão aqui, porque são lindas e exóticas demais. E você vai ver que seguindo este roteiro conseguimos fazer bastante coisa.

Como ficou grande. para facilitar a sua leitura confira esse post contando detalhadamente o que fazer em Koh Phangan com mais fotos, e aqui você confere a lista resumida do que fizemos lá.

 

Mapa de Koh Phangan.

Mapa de Koh Phangan. Imagem tirada do site way-away.

 

Em um dia nós fizemos as praias do lado oeste (estrada de terra) e depois fomos para o norte da ilha. Não é difícil de encontrar as entradas basta seguir pela estrada que beira as praias.

Para chegar em todas elas nos guiamos pelo aplicativo do Google maps no celular, e nas placas pela estrada. No segundo dia usamos a estrada que vai por dentro da ilha e é muito boa, asfaltada, bem sinalizada e tem comércio. Mesmo tendo ladeiras no percurso, chegamos na praia muito rápido.

Praias de Koh Phangan

 

 Haad Chao Phao:

Fizemos uma pequena trilha por dentro do mato para entrar nessa praia. Ela é pequena, tem uma curta faixa de areia e a água do mar é bem calma e azul. Ela é cercada por mata, coqueiros, Resorts e bangalôs e mesmo assim tem um ar de praia selvagem.

No canto esquerdo tem uma escadinha de madeira que leva para o Pirate Bar. A praia é bonita e gostosa vale a pena dar uma passadinha ou até ficar o dia todo por ali.

 

Haad Chao Phao

Haad Chao Phao.

 Haad Son (Secret Beach):

Entramos por uma rua onde tinha uma placa Koh Raham Haad Son Beach – Restaurant e Beach bar. Seguindo em frente e descendo uma ladeira bem íngreme chega na praia. A praia é pequena, a extensão de areia era maior que a anterior e o mar calmo e azul. Também cercada por mata e alguns bangalôs, mas em menor quantidade. No canto direito tem uma sereia em cima da pedra.

 

o que fazer em kph phangan praias

Praia de  Haad Son (Secret Beach)

 Haad Yao:

Essa é uma praia maior, com muitos bangalôs e oferta de massagem a beira da praia. Na areia há camas de madeira para se deitar com tecidos ornando, deixando a paisagem ainda mais bonita. O azul da água é incrível e ela é muito cristalina, uma ótima opção para fazer mergulho.

Eu andei até o canto esquerdo da praia e ali no meio do mar em frente as pedras com aquele azul parecia cena de filme. Foi Lá que tomamos um smooth delicioso por 50 bath (5 reais)  numa das barraquinhas da praia.

 

o que fazer em kph phangan praias

Praia de  Haad Yao.

 Haad Tian e Haad Kruat:

São duas pequenas praias que ficam próximas uma da outra. É preciso descer uma ladeira bem grande com estrada de terra e entrar pelo mato.

 Haad Tian:

É uma praia micro e bem bonitinha, a vista para o é maravilhosa e andamos numa calçadinha de cimento em frente o mar apreciando a vista. Lá também tinha um balanço pendurado na árvore.

 

o que fazer em kph phangan praias

Haad Tian:

 Haad Kruat:

Essa também é pequena e tem um balanço alto no meio da praia, e uma rede também. No canto esquerdo havia um mirante de madeira e palha e um deque para o mar. Acho que o lugar é para serviço de massagem em Koh Phangan, talvez na alta temporada.

 

o que fazer em kph phangan praias

Haad Kruat.

 Haad Salad /salad beach:

Uma praia extensa. Cercada por coqueiros e bangalôs, restaurantes e barracas de massagem em Koh Phangan. A praia é maravilhosa, uma das mais bonitas da região e a água é azul, cristalina, tranquilíssima e de temperatura super agradável ideal para snorkeling.

Fomos para o canto esquerdo dela que era belíssimo, porém haviam muitas pedras na água, era rasinho então não flutuávamos e incomodava.

 

o que fazer em kph phangan praias

Haad Salad.

Mae Haad:

Essa praia fica na ponta da ilha do lado oeste e aqui nós ficamos na areia assistindo ao pôr-do-sol. Para entrar nessa praia você passa por dentro de um restaurante e passar por uma mini ponte por cima de um rio.

A praia é grande e muito bonita, sua beleza é completa pela pequena ilha de Koh Ma que fica a poucos metros da praia podendo chegar a pé indo pelo mar na maré baixa. Além das barracas de massagem a praia possui alguns resorts e bangalôs pé na areia

Eu quis fazer massagem tailandesa na areia e durava 1hora, então quase não curti a praia, também já estava ventando e a água um pouco fria. A massagem foi barata 300 bath (30 reais) no corpo inteiro assistindo o pôr-do-sol, foi a melhor massagem da minha vida e da viagem. Ela puxava e amassava tudo, era muito engraçado.

 

o que fazer em kph phangan praias

Mae Haad.

 As Thong Nai Pan: 

Há duas praias em Koh Phangan muito perto uma da outra e com o mesmo nome, diferenciadas pelo tamanho. Thong Nai Pan Yai (grande) e Ao Thong Nai Pan Noi (pequena).

 Thong Nai Pan Noi:

Com estacionamento e muitas lojinhas antes de entrar na praia que possui restaurantes requintados e na areia há cadeiras modernas a beira mar. A praia é extensa (mesmo sendo a menor) e a água é mais agitada. Os meninos arriscaram pegar umas ondas.

Nessa praia é oferecido o táxi boat para levar até a Botle Beach, mas descobrimos mais tarde que em Chalok Lam é mais barato.

Essa praia por ser mais estruturada não tem o clima de praia selvagem como as do lado oeste da ilha, e por ter mais opções para passar o dia é uma praia bastante visitada, ainda bem que não pegamos nenhuma delas cheia.

o que fazer em kph phangan praias

Thong Nai Pan Noi.

Thong Nai Pan Yai:

Depois de estacionar você caminha por uma ruazinha com muitas plantas e árvores e alguns restaurantes. Essa praia é pouca coisa maior que a anterior, mas o mar é mais calmo e azul. No canto direito dela é rasinho e tem um monte de barquinhos ancorados.

Também é uma praia estruturada, boa para passar o dia e tem táxi marítimo para outras praias de Koh Phangan. Em sua extensão morros e muitas árvores, é mais bonita que a sua irmã.

 

o que fazer em kph phangan praias

Thong Nai Pan Yai

Haad Than Sadet:

Essa praia foi uma sugestão do dono do restaurante português, nos guiamos pelo maps no celular e chegamos direitinho. Para entrar nessa praia você precisa deixar seu automóvel no estacionamento gratuito ao lado e assinar seu nome em um livro. Aí sim, você pode passar.

Caminhando pela mata adentro e do lado direito tinha uma cachoeira perfeita para mergulhar. Depois fomos em direção a praia que começa a mesclar mata com areia grossa da praia e uma paisagem surreal.

 

o que fazer em kph phangan praias

Haad Than Sadet

Chalok Lam:

Outra praia da ilha que é maravilhosa, você toma um choque quando avista o mar super azul e águas calmas e cristalinas. Dá para ficar por ali o dia inteiro fácil rs. Nessa praia tem o táxi marítimo para a Botle Beach com um preço melhor do que nas outras praias de Koh Phangan.

A praia é grande, mas a extensão de areia é pequena e andando pela praia no canto direito há um caminho de pedras que vai cortando o mar e formando bancos de areia com água rasa e quentinha.

 

o que fazer em kph phangan praias

Chalok Lam.

 

 

O que não fizemos:

  • Srithanu beach
  • The Challenge Phangan
  • Cachoeira Wang Sai
  • FullMoonParty
  • Templo Khao Than
  • Paradise Waterfall
  • Ao Nai Wok
  • Haad Rin
  • Haad Yuan
  • Haad Khom
  • Bottle Beach
  • Thong Lang


NOSSO ROTEIRO

Em negrito os pontos imperdíveis

1º Dia

  • Chegar na ilha e deixar as coisas no hotel
  • Jantar

 

2º Dia

  • Alugar as motos
  • Haad Chao Phao
  • Haad Son (Secret Beach)
  • Haad Yao
  • Haad Tian e Haad Gruad
  • Haad Salad
  • Mae Haad

 

3º Dia

  • Thong Nai Pan Noi (pequena)
  • Thong Nai Pan Yai (grande)
  • Haad Than Sadet
  • Chalok Lam

 

Depois fomos para Koh Samui.

Se você gosta das nossas dicas segue a gente lá no Instagram @ateondaeupuderir para acompanhar nossas viagens em tempo real!


Confira nosso guia de viagem mais detalhado da Tailândia, você pode clicar aqui. Ou selecionar o assunto que mais te interessa:

E nossas dicas sobre a Tailândia na Ásia aqui

 

Temos muitos posts legais aqui no blog, você pode gostar de ler:

Tudo sobre Moeda e Câmbio na Tailândia
Ilha Fiscal e Museu Naval
Tudo sobre Trindade 
Dicas para viajar com cachorro
O que fazer em João Pessoa
Roteiro de Maceió em Alagoas
Viagem para Natal
Tudo sobre Pipa no RN
Guia de Cabo Frio
Forte do Leme no RJ
RJ no verão

 

Deixe seu comentário e nos ajude com as informações e atualizações do roteiro de Koh Phangan! Assim ajudamos uns aos outros.


EI, VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE COM A GENTE!


Sabia que quando você faz uma reserva com um link do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a produzir mais artigos e vídeos! Topa dar essa forcinha para o Até Onde eu Puder Ir? Então planeje sua viagem aqui.

Hospedagem: Booking
 Passagens Aéreas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Seguro viagem: Seguros Promo
Ingressos e Passeios: Get your GuideCivitatis
 Chip e Internet: Viaje Conectado

Ana Paula

Olá! Eu sou Ana Paula. Sou formada em publicidade, amo viajar e me conectar com pessoas, lugares e culturas diferentes. Já visitei 12 países e 87 cidades desde 2016 e vou continuar Até Onde eu puder Ir.

  • 1

10 Comments

  1. Daniele Santos 29 de julho de 2019

    Amei o artigo e as dicas, um sonho ir para Tailândia

    Responder
    1. Ana Paula 29 de julho de 2019

      Espero que realize seu sonho, lá é maravilhoso!

  2. Liany Garves 20 de setembro de 2019

    Eu acabei ficando somente em Koh Samui quando fui pra Tailândia. Passei na frente da Ilha de Koh Phangan quando estava indo pro meu mergulho, mas acabei não parando por lá. Me deu uma vontade agora de conhecer e juntar com Koh Tao também né!!

    Responder
    1. Ana Paula 20 de setembro de 2019

      Nós adoramos essa ilha super valeu a pena!

  3. vicfarina 19 de novembro de 2019

    Somos apaixonados pela Tailândia e Koh Phangan não foi diferente! Ainda não tivemos coragem de participar de uma Full Moon party mas, quem sabe em breve 🙂 Obrigada pelas dicas!

    Responder
    1. Ana Paula 20 de novembro de 2019

      hahha verdade! De nada

  4. FABRICIO DE OLIVEIRA SILVA 11 de dezembro de 2019

    Boa Noite. Se tivesse que escolher entre Koh Phangan e Koh Tao, aonde ficaria? Estou na dúvida no roteiro. Obrigado

    Responder
    1. Ana Paula 12 de dezembro de 2019

      Eita essa é difícil… as duas são lindas, mas só fiquei em Koh Phangan e fiz um bate e volta em Koh Tao… a ilha de Koh Tao é muito conhecida por quem pratica mergulhos, se é uma coisa que vc curte, lá é um dos melhores lugares para isso. A ilha de Koh Phangan, é basicamente praia.. vc até pode fazer snorkel em uma ou outra, mas nada demais. Mas as praias são lindas, pôr-do-sol lindo, a vibe é gostosa e parece que mais agitada que Koh Tao…

  5. Diego Cabraitz Arena 30 de janeiro de 2021

    Da próxima vez que eu for para a Tailândia quero ir para Koh Phangan, principalmente para curtir a Full Moon Party, que deve ser incrível!

    Responder
    1. Ana Paula 12 de fevereiro de 2021

      Gostamos muito dessa ilha!

Dúvidas, elogios, críticas ou sugestões? Adoraremos ler seus comentários!

error: Content is protected !!
Verified by MonsterInsights